Web Summit

“O país fica no mapa da tecnologia e da inovação”

A carregar player...

Vasco de Mello, o presidente da Brisa, faz o balanço da Web Summit 2017

A Brisa considera que a cimeira é uma iniciativa importante para o país, porque o coloca no mapa na senda da tecnologia e do país inovador e que tem um bom acolhimento para os empreendedores. Desse ponto de vista era importante a Brisa estar presente, para mostrar aquilo que tem estado a fazer nos últimos tempos.

A Brisa é vista, hoje, como uma empresa de infraestrutura rodoviária, gerindo um conjunto de autoestradas e aquilo que temos vindo a fazer é transformar a empresa numa visão onde éramos um puro operador de infraestruturas rodoviárias para um operador de mobilidade. Isto quer dizer ter o cliente no centro das preocupações, como foco principal da nossa atividade, o que levou a passar do carro para o cliente. Isto representou na Brisa uma transformação da missão, que agora é prestar mobilidade eficiente às pessoas. Hoje quando pensamos em mobilidade não podemos deixar de pensar na sustentabilidade, que é essencial. Temos, como país e como parte do mundo, objetivos importantes em termos da descarbonização, que tem de ser feito da forma mais eficiente, tendo em conta os impactos ambientais e sociais que o transporte tem.

Foi isso que viemos apresentar. Surpreendeu-me o interesse manifestado por um número tão grande de pessoas, a presença de empresas diversas e a componente internacional, que é muito importante para o país.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(Artur Machado / Global Imagens)

Dinheiro Vivo mantém-se líder digital dos económicos

(Artur Machado / Global Imagens)

Dinheiro Vivo mantém-se líder digital dos económicos

O ex-diretor das Grandes Empresas da Caixa Geral de Depósitos, José Pedro Cabral dos Santos na II comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco, na Assembleia da República. MÁRIO CRUZ

Cabral dos Santos apresenta carta a desmentir Berardo sobre créditos na CGD

Outros conteúdos GMG
“O país fica no mapa da tecnologia e da inovação”