solidariedade social

O que fazem as fundações? Estes vídeos contam a história

Maria do Céu Ramos, presidente do CPF e administradora da FEA
Maria do Céu Ramos, presidente do CPF e administradora da FEA

Vídeos do CPF mostram o trabalho desenvolvido pelas fundações portuguesas.

Quais são, o que fazem, quem beneficia desse trabalho, como funcionam? Se muito poucos desconhecerão o trabalho de fundações como a Champalimaud, a Gulbenkian ou a Francisco Manuel dos Santos, entre muitas grandes instituições, essa não é a realidade no que respeita às mais pequenas, cuja mera existência muitos nem sequer conhecem.

Foi para mudar essa realidade e dar conhecimento do muito trabalho que ainda nos passa ao lado que o Centro Português de Fundações (CPF) decidiu lançar uma série de vídeos de divulgação do trabalho das suas associadas, com testemunhos dos próprios beneficiários das suas atividades e projetos.

“O objetivo desta iniciativa é dar visibilidade às fundações e ao trabalho que realizam”, explica a presidente do CPF. “Das mais conhecidas às mais discretas, todas promovem o bem comum e aqui damos voz aos seus beneficiários e aos que as constroem no dia-a-dia”, junta Maria do Céu Ramos.

A iniciativa “O Trabalho das Fundações”, inserida na campanha “Pelo Próximo, Pelo Futuro”, pretende assim manter uma comunicação regular com a sociedade civil acerca do trabalho das fundações, para evidenciar o impacto social destas instituições nas suas diversas áreas de atividade. Estes pequenos vídeos foram recolhidos junto de beneficiários das fundações e estão publicados no site e nas redes sociais do CPF, com o objetivo de informar a sociedade.

“A campanha mostra a diversidade do setor fundacional que nas mais diversas áreas – arte, saúde, educação, cidadania, desenvolvimento comunitário, ambiente, investigação cientifica, solidariedade e inclusão, etc. – promove a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva, através de iniciativas e projetos com impacto relevante, em todo o território nacional e nos países de língua oficial portuguesa, garantindo apoios materiais e financeiros aos cidadãos e às comunidades para o seu desenvolvimento”, conclui a CPF.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: Gerardo Santos/Global Imagens

Economia portuguesa afunda 16,3% entre abril e junho

Visitantes na Festa do Avante.

Avante!: PCP reduz lotação a um terço, só vão entrar até 33 mil pessoas por dia

covid 19 portugal casos coronavirus DGS

Mais 235 infetados e duas mortes por covid-19 em Portugal. Números baixam

O que fazem as fundações? Estes vídeos contam a história