Como gerir o meu dinheiro

Quero investir. Como o devo fazer? Damos a resposta

Como gerir o meu dinheiro

A partir desta segunda-feira, dia 1 de julho e durante este mês vamos responder a questões económicas com ajuda da Golden Wealth Management

Nas próximas semanas, às segundas-feiras pode ver respondidas questões como: Quero investir. Como o posso fazer?; Como selecionar as melhores ações e obrigações? E se investir em fundos? Estes e temas como Poupança, Gestão & Advising, Blockchain, Empresas Familiares e Empreendedorismo são alguns dos temas que serão também abordados no evento desta segunda-feira Golden Talent Academy: Future Generations.

A Golden Wealth Management (a maior sociedade gestora de patrimónios independente em Portugal), em parceria com Católica Porto Business School, irá realizar dia 1 de julho e até 5 de julho, na Católica Porto Business School. É a segunda edição da Golden Talent Academy: Future Generations, uma iniciativa destinada aos jovens entre os 18 e os 23 anos, dedicada à gestão do património financeiro.

“Durante uma semana, os jovens terão a oportunidade única de aprofundarem o tema da gestão de património e dos instrumentos financeiros, quer com os docentes da Católica Porto Business School quer com a equipa da GWM, assim como entrarem em contacto com oradores de referência que irão abordar as principais tendências da atividade financeira. Esta é a segunda edição da Golden Talent Academy: Future Generations e esperamos alcançar o sucesso do ano passado. Será, com certeza, uma mais valia para estes jovens, num espaço de partilha e debate de ideias, num formato bastante dinâmico e estimulante”, António Nunes da Silva, CEO da Golden Wealth Management.

Segue-se então o tema desta semana, respondido por Vítor Pires, Head of Asset Management da Golden Wealth Management.

Quero investir. Como o posso fazer?

Os mercados financeiros são cada vez mais complexos e sofisticados. A indústria financeira sofreu uma enorme transformação e assistimos a um ritmo de inovação verdadeiramente incrível com a disponibilização de novos produtos/alternativas de investimento, particularmente nas últimas duas décadas.

Assim, para ser bem-sucedido neste ambiente altamente desafiante, um investidor tem de, mais do que nunca, ter um elevado nível de conhecimentos financeiros e a capacidade para utilizar esse conhecimento nas suas decisões de investimento, nomeadamente terá de ter a disponibilidade para acompanhar permanentemente uma envolvente macroeconómica, financeira e política em constante mutação.

A insuficiente literacia financeira é, sem dúvida, um dos principais problemas do aforrador médio e tradicional português. Esta falta de conhecimentos deixa os investidores inaceitavelmente vulneráveis, tal como ficou bem evidente no desenrolar da crise financeira e bancária que há poucos anos afetou Portugal.

Neste contexto, a Golden propõe-se preparar as próximas gerações munindo-as dos conhecimentos financeiros essenciais para que estas alcancem os maiores sucessos na gestão das suas finanças pessoais.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: D.R.

Renováveis baixaram fatura da luz em 2,4 mil milhões em dez anos

TVI

Compra da TVI pela Cofina deverá ter luz verde dos reguladores

Fotografia: Miguel Pereira/Global Imagens

Exportações de calçado crescem 45% para a China e 17% para os EUA

Outros conteúdos GMG
Quero investir. Como o devo fazer? Damos a resposta