Economia

OCDE mantém perspetiva de crescimento estável para os próximos meses

Ángel Gurría lidera a OCDE. Fotografia: Direitos reservados
Ángel Gurría lidera a OCDE. Fotografia: Direitos reservados

A OCDE manteve a perspetiva de crescimento estável na atividade dos seus países membros, e traça igual cenário para a zona euro

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) manteve hoje a perspetiva de crescimento estável na atividade dos seus países membros, e traça igual cenário para a zona euro.

De acordo com os indicadores compósitos avançados hoje divulgados pela OCDE, que sinalizam possíveis alterações no ciclo económico nos próximos seis a nove meses, a média dos países membros manteve-se em abril, pelo terceiro mês consecutivo, nos 100,1 pontos.

A organização sinalizou uma semelhante manutenção da tendência de crescimento nos países da zona euro, particularmente influenciada pela França (com 100,6 pontos) e Itália (com 100 pontos).

Na Alemanha, a OCDE sinaliza um momento de crescimento, com o país a avançar de 100.6 pontos de março para os 100.7 pontos de abril.

A OCDE diz ainda esperar que o crescimento se mantenha estável nos EUA, no Reino Unido, no Japão e na China, enquanto no Brasil e Rússia a organização sinaliza um momento de crescimento.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Trabalhos de descarga de contentores no Porto de Sines, 12 de fevereiro de 2020. TIAGO CANHOTO/LUSA

Exportações com quebra de 17% na primeira metade do ano

Isabel Camarinha, líder da CGTP, fala aos jornalistas após audiência com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém, em Lisboa, 30 de julho de 2020. (MIGUEL A. LOPES/LUSA)

CGTP. Governo nega complemento a quem esteve em lay-off sem justificação

spacex-lanca-com-sucesso-e-pela-primeira-vez-a-nave-crew-dragon-para-a-nasa

SpaceX lança 57 satélites para criar rede mundial de Internet de alta velocidade

OCDE mantém perspetiva de crescimento estável para os próximos meses