OE 2018

Governo vai introduzir 150 veículos elétricos na Administração Pública

Fotografia:  EPA/FILIP SINGER
Fotografia: EPA/FILIP SINGER

O Governo vai introduzir 150 veículos elétricos na Administração Pública, no âmbito do incentivo à mobilidade elétrica

O Governo vai introduzir 150 veículos elétricos na Administração Pública, no âmbito do incentivo à mobilidade elétrica, segundo a versão preliminar da proposta do Orçamento do Estado para 2018 a que a Lusa teve hoje acesso.

De acordo com o documento, datado de 10 de outubro, no próximo ano “o Governo prossegue o programa de incentivo à mobilidade elétrica, assegurando a introdução de, pelo menos, 150 veículos elétricos nos organismos da Administração Pública”.

O Executivo refere que esta meta é “sem prejuízo do compromisso assumido, através do projeto ECO.mob, para a inclusão de 1.200 veículos elétricos no parque de veículos do Estado até 2019, bem como o reforço das infraestruturas de carregamento, com a instalação de, pelo menos, 250 novos postos de carregamento em território nacional”.

O documento prevê ainda “o incentivo pela introdução de veículos de baixas emissões”, que será financiado pelo Fundo Ambiental.

A proposta do Orçamento do Estado para o próximo ano será conhecida na sexta-feira, 13 de outubro.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(Gustavo Bom / Global Imagens)

Sofia Tenreiro: “Estamos a captar os portugueses que não queremos que fujam”

O ministro do Trabalho e da Segurança Social, Vieira da Silva (C), ladeado por Ana Teresa Lehmann, secretária de Estado da Indústria (D), e Miguel Cabrita (E), secretário de Estado do Emprego, fala aos jornalistas no final da reunião com administração e Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa para discutirem um modelo de trabalho para o próximo ano, no Ministério do Trabalho e da Segurança Social, em Lisboa, 15 de dezembro ded 2017.  Fotografia: MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Autoeuropa. Governo dá luz verde a creches para destravar diálogo

Mário Centeno. Fotografia: REUTERS/Rafael Marchante

Fitch dá maior subida de rating de sempre a Portugal e coloca país no grupo da Itália

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Conteúdo TUI
Governo vai introduzir 150 veículos elétricos na Administração Pública