Pesca

Oito empresas lusas na maior feira de pesca da América

Proteger pode render mais do que a pesca

O setor das pescas português estará pela primeira vez representado, por oito empresas, Seafood Expo.

O setor das pescas português estará pela primeira vez representado, por oito empresas, na maior feira de pesca da América do Norte, a Seafood Expo, que acontece em Boston entre 19 e 21 de março.

A aposta reflete o crescimento das exportações de peixe e crustáceos para os Estados Unidos, que passaram de cerca de 13 milhões para perto de 17 milhões em 2015, um aumento de 29 por cento.

“Promover e valorizar a qualidade e a sustentabilidade dos produtos da pesca nacionais são outros dos objetivos desta presença multidisciplinar de empresas do setor”, explica um comunicado da Associação dos Comerciantes de Pescado (ACOPE).

A associação diz que este evento é o primeiro em que participa em 2017 e que “procura assim chegar a novos mercados”.

Docapesca, Frijobel, Frina, Gelpeixe, Luís Silvério e Filhos, Nigel, Riberalves e Rui Costa e Sousa são as empresas que estarão presentes, num pavilhão com mais de 180 metros quadrados que vai promover diversos produtos e onde será possível fazer uma degustação dirigida pelo ‘chef’ Luís Marques.

Os produtos de pesca têm um impacto total no Produto Interno Bruto (PIB) português superior a 2,5 mil milhões de euros e o setor emprega mais de 90 mil pessoas.

Em 2015, as exportações ultrapassaram os mil milhões, o que representou um aumento de 12 por cento relativamente ao ano anterior.

A Seafood Expo North America, que decorre entre domingo e terça-feira, reúne milhares de compradores e fornecedores de todo o mundo.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(Artur Machado / Global Imagens)

Dinheiro Vivo mantém-se líder digital dos económicos

(Artur Machado / Global Imagens)

Dinheiro Vivo mantém-se líder digital dos económicos

O ex-governador do Banco de Portugal (BdP), Vítor Constâncio, na II Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco, na Assembleia da República. TIAGO PETINGA/LUSA

BCP, Berardo e calúnias. As explicações de Constâncio no inquérito à CGD

Outros conteúdos GMG
Oito empresas lusas na maior feira de pesca da América