Coronavírus

Oleiros entrega medicamentos e bens essenciais

Fotografia: Sandra Brazinha/Global Imagens
Fotografia: Sandra Brazinha/Global Imagens

A linha telefónica de apoio social extraordinário funcionará para eventual compra e entrega de medicamentos e bens de primeira necessidade urgentes.

A Câmara de Oleiros, no distrito de Castelo Branco, criou duas linhas de apoio extraordinário, uma para compra e entrega de medicamentos e bens de primeira necessidade, e outra para apoio psicológico.

A Câmara de Oleiros, liderada por Fernando Marques Jorge, explica que a criação destas duas linhas de apoio extraordinário (social e psicológico) têm como objetivo fazer face ao período atual de emergência decorrente da pandemia Covid-19.

“A linha telefónica de apoio social extraordinário funcionará para eventual compra e entrega de medicamentos e bens de primeira necessidade urgentes, em situações devidamente justificadas, destinando-se a grupos vulneráveis (pessoas com idade superior a 65 anos, doentes crónicos, portadores de deficiência, famílias monoparentais e quem se encontre em situação de isolamento e sem suporte familiar e social)”.

A medida entra em funcionamento na segunda-feira e será assegurada por tempo indeterminado, nos dias úteis, por uma equipa multidisciplinar na área da ação social e psicológica.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou hoje o número de casos confirmados de infeção para 785, mais 143 do que na quarta-feira. O número de mortos no país subiu para três.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Ilustração: Vítor Higgs

Indústria têxtil em força na principal feira de Saúde na Alemanha

O Ministro das Finanças, João Leão. EPA/MANUEL DE ALMEIDA

Nova dívida da pandemia custa metade da média em 2019

spacex-lanca-com-sucesso-e-pela-primeira-vez-a-nave-crew-dragon-para-a-nasa

SpaceX lança 57 satélites para criar rede mundial de Internet de alta velocidade

Oleiros entrega medicamentos e bens essenciais