Os 12 sindicatos da TAP juntam-se para a greve de 21 a 23 de março

TAP quer 1,5 milhões de membros
TAP quer 1,5 milhões de membros

A adesão à greve da TAP, marcada para 21 a 23 de março, atingiu “o pleno” com a adesão de mais quatro sindicatos, que se juntaram aos oito que compõem a plataforma, disse à Lusa o dirigente sindical André Teives.

“Os oito sindicatos já representavam mais de 90% dos trabalhadores, mas com estes quatro [sindicatos] a adesão é plena”, confirmou o porta-voz da plataforma representativa dos trabalhadores da companhia aérea, considerando que “é sintomático” da contestação.

Esta semana, juntaram-se à paralisação o Sindicato dos Economistas, dos Contabilistas, dos Engenheiros e dos Engenheiros da Região Sul.

Em declarações à Lusa, André Teives realçou que “os oito sindicatos já demonstravam uma pluralidade única em 68 anos de história da TAP”.

“Registamos com agrado que o Governo diga que está disponível para o diálogo”, afirmou, manifestando a disponibilidade dos sindicatos representativos dos trabalhadores da TAP para o diálogo.

Os oito sindicatos avançaram com pré-aviso de greve na TAP, de 21 a 23 de março, para contestar a “injustiça” dos cortes salariais numa empresa pública que, defendem, ao contrário de outras, está “num mercado altamente concorrencial”.

Em fevereiro, a TAP implementou os cortes salariais determinados para a generalidade da função pública e das empresas do setor empresarial do Estado, entre os 3,5% e os 10%, em salários brutos acima de 1.500 euros.

A paralisação abrange também a Portugália, a SATA Açores e a SATA Internacional.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Robin Wright, fotografada por Peter Lindbergh. Fotografia: D.R.

Pirelli. O calendário volta a surpreender

Fotografia: REUTERS/Robert Pratta

Ministro francês da Economia apresenta demissão

francesinha IKEA

IKEA. E os suecos renderam-se à francesinha

Fotografia: Tim Wimborne/Reuters

A partir de hoje há novas regras sobre neutralidade de rede

Os 22 melhores hotéis portugueses por menos de 120 euros

22 hotéis portugueses que tem mesmo de visitar

fotografia: REUTERS/Thomas Peter

Como aumentar qualidade e eficiência num só passo

Conteúdo Patrocinado
Os 12 sindicatos da TAP juntam-se para a greve de 21 a 23 de março