Dinheiro Vivo Made in Portugal

OutSystems. Os portugueses que transformam qualquer um em programador

A carregar player...

No DV Made in Portugal desta semana fique a conhecer o unicórnio português OutSystems, que cria soluções em low code para por todos a programar

É uma das empresas portuguesas mais valiosas – alcançou recentemente o estatuto de unicórnio, avaliada acima dos mil milhões de dólares – e desde a sua génese que tenta simplificar o que quase sempre foi complexo: o mundo da programação. Já escrevemos inclusive sobre a forma com a empresa portuguesa está a levar ao nascimento de novos negócios em vários países.

A digitalização das nossas vidas passa cada vez mais por ecrãs táteis e aplicações em ambiente multiplataforma. Seja para tarefas triviais como a compra de um bilhete de cinema, ou desafios mais complexos e exigentes como o contacto com os clientes de uma empresa.

É por trás das mais diversas aplicações que está o código genético da OutSystems, uma linguagem de programação low code, que torna o processo de programação mais simples e fluído e ao alcance de pessoas que tradicionalmente não estariam vocacionadas para programar.

Ora num momento em que os analistas preveem que nos próximos 4 anos 65% de todo novo software venha a ser desenvolvido com base em ferramentas de programação low code, a formação de novos programadores será crítica para assegurar uma posição de liderança à empresa portuguesa. Só em 2020, a OutSystems prevê formar 5500 novos programadores.

Nesta reportagem temos como anfitrião o próprio fundador e CEO da OutSystems, Paulo Rosado.

O melhor é ver o vídeo.

Consulte aqui todas as reportagens da rubrica Made in Portugal.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: José Carmo/Global Imagens

ISEG estima queda do PIB entre 8% e 10% este ano

António Mota, fundador da Mota-Engil. Fotografia: D.R.

Mota-Engil é a única portuguesa entre as 100 maiores cotadas do setor

António Rios Amorim, CEO da Corticeira Amorim. Fotografia: Tony Dias/Global Imagens

Lucros da Corticeira Amorim caíram 15,1% para 34,3 milhões no primeiro semestre

OutSystems. Os portugueses que transformam qualquer um em programador