Panama Papers

Panama Papers. 244 empresas portuguesas envolvidas

Segundo o editor do Irish Times, que integra o consórcio de jornalistas da investigação Panama Papers, são 244 as empresas portuguesas envolvidas.

MapaSaiba mais sobre a operação Panama Papers.

Segundo o mapa desenhado por Brian Kilmartin, editor do The Irish Times, que integra o consórcio de investigação da operação Panama Papers, serão 244 as empresas portuguesas envolvidas, o que corresponderá a 255 acionistas e 34 beneficiários. A identidade dos envolvidos ainda não foi divulgada, mas é esperada a publicitação de mais dados ao longo desta semana.

Uma investigação realizada por uma centena de jornais em todo o mundo sobre 11,5 milhões de documentos revelou bens em paraísos fiscais de 140 responsáveis políticos ou personalidades públicas.

O conjunto de documentos, denominados “Papéis do Panamá”, provém da empresa de advogados panamiana Mossack Fonseca. Segundo o Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação, que reuniu para este trabalho 370 jornalistas de mais de 70 países, mais de 214.000 entidades ‘offshore’ estão envolvidas em operações financeiras em mais de 200 países e territórios em todo o mundo.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(Artur Machado / Global Imagens)

Dinheiro Vivo mantém-se líder digital dos económicos

A presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, Isabel Mota, conversa com o presidente e CEO da PTT Exploration and Production (PTTEP), Phongsthorn Thavisin durante a conferência de imprensa de anúncio da venda da Partex à empresa tailandesa, na sede da fundação em Lisboa
TIAGO PETINGA/LUSA

Gulbenkian vende negócio do petróleo e gás. Onde vai investir agora?

Fotografia: D.R.

Deficiência. Peritos aconselham troca de benefícios fiscais por outros apoios

Outros conteúdos GMG
Panama Papers. 244 empresas portuguesas envolvidas