Parlamento Europeu. "A votação de Londres sobre o Brexit é uma má notícia"

Antonio Tajani, presidente do Parlamento Europeu, reagiu logo ao chumbo da Casa dos Comuns britânica ao acordo de saída do país da União Europeia.

“A votação de Londres sobre o Brexit é uma má notícia. O nosso primeiro pensamento é para os 3,6 milhões de cidadãos europeus no Reino Unido e os britânicos que vivem na União Europeia (UE). Eles precisam de certezas sobre o seu futuro. Nós lutaremos sempre por eles", disse Antonio Tajani, presidente do Parlamento Europeu (PE), reagindo à votação desta terça-feira pelo Parlamento britânico.

Os deputados rejeitaram o acordo de saída do Reino Unido da UE apresentado por Theresa May por 432 votos contra e 202 a favor.

O resultado está a preocupar os responsáveis europeus. Jean-Claude Juncker, presidente da Comissão Europeia, já reagiu lamentando o desfecho da votação e considerando que “o risco de uma saída desordenada do Reino Unido aumentou após a votação desta noite”.

Fontes próximas ouvidas pelo Dinheiro Vivo em Estrasburgo dizem que o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, estava de saída da cidade francesa, mas voltou para trás para poder estar amanhã de manhã, quarta-feira, no debate do PE sobre o Brexit. O ambiente que se vive é de crise grave iminente.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de