Grande Lisboa

Parque das Nações eleita a melhor freguesia da Grande Lisboa para se viver

MIGUEL A. LOPES/LUSA
MIGUEL A. LOPES/LUSA

O Parque das Nações foi considerada a melhor freguesia para se viver entre os 9 concelhos da Grande Lisboa, pela segurança e pelo bons acessos.

A freguesia do Parque das Nações foi eleita a melhor freguesia de todos os concelhos da Grande Lisboa. Segundo um estudo do Imovirtual, onde foram avaliadas 67 freguesias entre abril e setembro, esta parece ser a melhor para se viver, por ter sido considerada a mais segura e com melhores acessos. As piores freguesias parecem ter poucos espaços de lazer, de saúde e fracas condições de limpeza.

Ericeira, no concelho de Mafra, é a segunda melhor freguesia para se viver, devido à segurança e à qualidade do ar. Mafra surge em terceiro lugar, seguindo-se Porto Salvo, Moscavide e Portela, São João das Lampas e Terrugem, Alvalade, Oeiras e São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias, Cascais e Estoril, e em último lugar a freguesia do Areeiro, no concelho de Lisboa.

Por outro lado, no final da tabela reúne-se também o ranking das piores freguesias para se viver. As piores concentram-se nos concelhos de Amadora e Sintra, e são elas a Encosta do Sol, Mina de Água, Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz, Rio de Mouro, Santa Clara, Agualva e Mira-Sintra, Falagueira-Venda Nova, Pontinha e Famões, Camarate, Unhos e Apelação e, por último, a freguesia de Cacém e São Marcos.

Agualva e Mira Sintra, no concelho de Sintra, foi considerada a freguesia menos segura. Já no concelho de Lisboa, a freguesia de Santa Maria Maior é a pior em termos de estacionamento e a freguesia da Misericórdia foi a que teve pior classificação relativamente à qualidade do ar.

Para classificar as freguesias dos concelhos da Grande Lisboa foram avaliados fatores como a segurança, acessibilidade, acesso a lojas e restauração, qualidade do ar, e facilidade de estacionamento.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O governador do Banco de Portugal, Carlos Costa. (Fotografia: Mário Cruz/ Lusa)

Carlos Costa: “Não participei nos 25 grandes créditos que geraram perdas” à CGD

Pedro Granadeiro / Global Imagens

Reclamações. Anacom acusa CTT de divulgar informação enganosa

Paulo Macedo, presidente da CGD

CGD cumpre “com margem significativa” requisitos de capital do BCE

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Parque das Nações eleita a melhor freguesia da Grande Lisboa para se viver