Passagem de Ano: Estrangeiros preferem Lisboa e portugueses o Porto

ng3108385

Lisboa e Porto são os destinos portugueses mais pesquisados para a passagem de ano, segundo um estudo do motor de busca Trivago.

De acordo com este documento, os portugueses preferem terminar 2013 no Porto, seguindo-se Lisboa, Albufeira, Covilhã, Figueira da Foz e Portimão.

O top 10 dos destinos preferidos pelos portugueses, inclui dois destinos internacionais, a cidade de Madrid, em sétimo lugar e Paris, em décimo. O oitavo e nono lugar vão para a as cidades portuguesas Nazaré e Cascais, respetivamente.

Veja também: Ainda vai a tempo de marcar viagem para o Réveillon

Quanto aos turistas estrangeiros, o estudo mostra que o destino português de preferência é a cidade de Lisboa, escolha de muitos espanhóis, que apontam a capital estrangeira como o terceiro destino preferencial.

Italianos, alemães, franceses e britânicos são as outras nacionalidades que mais procuram terminar o ano em Lisboa. Porto e Algarve são outros dos destinos que mais chamam a atenção dos estrangeiros.

O Funchal é o quarto destino preferido pelos estrangeiros, em todo o mundo, para entrar em 2014, mas não desperta interesse nos porugueses, onde ocupa a 18ª posição das preferências.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(Gerardo Santos / Global Imagens)

Portugal recebeu mais de 18 milhões de turistas até agosto

(Gerardo Santos / Global Imagens)

Portugal recebeu mais de 18 milhões de turistas até agosto

TVI-930x594

CMVM a analisar pedido de registo de OPA à Media Capital

Outros conteúdos GMG
Passagem de Ano: Estrangeiros preferem Lisboa e portugueses o Porto