Passos Coelho: “Iremos investir mais para crescer mais”

Passos esteve na inauguração da BTL
Passos esteve na inauguração da BTL

É a frase preferida das últimas semanas: "2014 foi o melhor ano se sempre para o turismo português". E Pedro Passos Coelho não deixou passar a oportunidade, na inauguração da Bolsa de Turismo de Lisboa, para dizê-la de novo.

“Tivemos um exemplo extraordinário de capacidade de iniciativa e de profissionalismo por parte dos empresários do sector”, começou por dizer o primeiro-ministro, sublinhando que “o crescimento observado em quase todo o território nacional significa que conseguimos diversificar a oferta e tornar o sector competitivo”.

“Se tivéssemos vacilado no processo de recuperação económica, estes números não teriam sido possíveis”, continuou Passos Coelho, acrescentando que foi graças às reformas implementadas nos últimos anos que foi possível assegurar o crescimento. “Não reformar significa frustrar este esforço”.

E “apesar da excelência dos resultados, ainda temos margem para consolidar o crescimento e, à medida que a confiança do país crescer, iremos investir mais para crescer mais”.

Os novos fundos europeus, que vão garantir 20 milhões de euros para a promoção turística, vão garantir que o financiamento do turismo esteja ligado a uma “verdadeira estratégia para o desenvolvimento do sector”, disse ainda o primeiro-ministro.

“No passado, não se reconheceu a importância vital do turismo para a nossa economia. Mas não será assim no Portugal 2020, se os empresários souberem agarrar esta oportunidade”, concluiu.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Foto: Leonel de Castro/Global Imagens

Famílias com 12 meses para pagarem rendas do estado de emergência

Antonoaldo Neves, presidente executivo da TAP. Fotografia: Adelino Meireles/Global Imagens

TAP também vai avançar com pedido de layoff

EPA/MIGUEL FIGUEIREDO LOPES

Mais de 90% querem ver estado de emergência prolongado

Passos Coelho: “Iremos investir mais para crescer mais”