“Passos deve recuar nas alterações à TSU”

Ângelo Correia critica Governo
Ângelo Correia critica Governo

O histórico militante social-democrata Ângelo Correia considera que o primeiro-ministro não pode “perder a face” nem a “autoridade” mas deve recuar nas alterações à Taxa Social Única (TSU).

O empresário é um dos principais apoiantes de Pedro Passos Coelho dentro do PSD mas considera que o Executivo tem conduzido o país de forma errada e criticou duramente a sua actuação.

“Eu não me considero desprovido de informação, eu não me considero iluminado, mas não sou suficientemente estúpido para não perceber uma coisa: Não percebo qual é a politica económica deste Governo”, afirmou ontem Ângelo Correia na SIC Notícias.

“Talvez ele a tenha, talvez vagueie nos corredores da Travessa da Horta Seca [ministério da Economia] mas para o país, para os operadores económicos, ela não é clara. Como em segundo lugar, não é claro qual é o plano de reforma do Estado. Como em terceiro lugar, não é claro qual é o plano de corte das despesas”, disse o barão social-democrata.

“Quando eu julgo que ouvi há oito dias o senhor ministro das Finanças a dizer que “estou a fazer um documento que está pronto em 2014 com esse conteúdo”, a minha pergunta é: Então quando o Governo se vai embora é que se sabe como se vai resolver o problema das despesas públicas? Isto é inaceitável”, afirmou um indignado Ângelo Correia.

Para o empresário é “inevitável” uma remodelação governamental mas destaca que “só faz sentido a renovação das pessoas, depois da renovação de políticas”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
António Costa e Silva, responsável pelo plano para a economia nacional nos próximos dez anos.
(Leonardo Negrão / Global Imagens)

Plano de Costa Silva. As bases estão lá, falta garantir boa execução

Filipe Santos, dean da Católica Lisbon Business and Economics ( Pedro Rocha / Global Imagens )

Filipe Santos: Risco de austeridade? “Depende de como evoluir a economia”

Filipe Santos, dean da Católica Lisbon Business and Economics ( Pedro Rocha / Global Imagens )Filipe Santos
( Pedro Rocha / Global Imagens )

Filipe Santos: Há um conjunto de empreendedores que vai continuar

“Passos deve recuar nas alterações à TSU”