exportação

Pastel de nata à conquista do Reino Unido

pastel de nata

A cadeia de supermercados Costco vai vender no Reino Unido o tradicional pastel de nata com fornecimento da empresa Nata Pura.

É um dos mais emblemáticos doces da gastronomia portuguesa que vai estar nas prateleiras da cadeia de supermercados Costco, no Reino Unido. De acordo com a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) o retalhista norte-americano vai ser fornecido pela empresa Nata Pura, de Vila Nova de Gaia.

O pastel de nata foi introduzido aos consumidores da Costco no início deste ano num roadshow e, segundo a AICEP, “a resposta e adesão dos clientes foi muito positiva”.

A Nata Pura já estava presenta no mercado britânico desde 2016 quando celebrou um acordo com os grandes armazéns Harrods para venda dos pastéis de nata confecionados em Portugal. Nesse ano, a Portugal Ventures investiu na empresa de Vila Nova de Gaia através do Programa +Inovação +Indústria, uma iniciativa com o objetivo de desenvolver o investimento de capital de risco nos setores tradicionais da economia portuguesa com potencial para competir nos mercados internacionais.

A cadeia norte-americana de supermercados Costco é uma das maiores do mundo e atualmente tem 28 lojas no Reino Unido.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
7. Aeroporto de Londres Heathrow

Oficial. Portugal fora do corredor turístico do Reino Unido

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Decisão do Reino Unido é “absurda”, “errada” e “desapontante”, diz Santos Silva

O primeiro ministro, António Costa.     MANUEL DE ALMEIDA / POOL/LUSA

António Costa admite despedimentos na TAP com menos rotas e aviões

Pastel de nata à conquista do Reino Unido