exportação

Pastel de nata à conquista do Reino Unido

pastel de nata

A cadeia de supermercados Costco vai vender no Reino Unido o tradicional pastel de nata com fornecimento da empresa Nata Pura.

É um dos mais emblemáticos doces da gastronomia portuguesa que vai estar nas prateleiras da cadeia de supermercados Costco, no Reino Unido. De acordo com a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) o retalhista norte-americano vai ser fornecido pela empresa Nata Pura, de Vila Nova de Gaia.

O pastel de nata foi introduzido aos consumidores da Costco no início deste ano num roadshow e, segundo a AICEP, “a resposta e adesão dos clientes foi muito positiva”.

A Nata Pura já estava presenta no mercado britânico desde 2016 quando celebrou um acordo com os grandes armazéns Harrods para venda dos pastéis de nata confecionados em Portugal. Nesse ano, a Portugal Ventures investiu na empresa de Vila Nova de Gaia através do Programa +Inovação +Indústria, uma iniciativa com o objetivo de desenvolver o investimento de capital de risco nos setores tradicionais da economia portuguesa com potencial para competir nos mercados internacionais.

A cadeia norte-americana de supermercados Costco é uma das maiores do mundo e atualmente tem 28 lojas no Reino Unido.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Foto: DR

Parpública avança com venda dos terrenos da antiga Lisnave

Filas de táxis nas chegadas do Aeroporto Humberto Delgado em Lisboa. (Filipa Bernardo / Global Imagens)

Táxis: Câmara de Lisboa quer tarifa única para aeroporto

(Photo by Anthony Behar)

Economia americana cresce 3,2% e supera estimativas dos analistas

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Pastel de nata à conquista do Reino Unido