pagamentos eletrónicos

PayChallenge. Desafio para revolucionar sistema de pagamentos

Saiba como ter internet mais rápida e sem gastar dinheiro

Dos cinco projetos ainda a concurso, três são portugueses

O desafio PayChallenge: Rethinking Payment Services, que pretende promover a inovação no sistema de pagamentos no enquadramento da nova regulamentação que entrará em vigor em 2018, entrou já na segunda fase. Dos cinco projetos no lote final, selecionados de entre as candidaturas de vários países, estão três projetos portugueses: o DecisionMaster, o EasyPay e o Loqr. Itália, com o projeto C4, e a Irlanda, com o Easywave, são os dois outros países apurados para esta fase da competição.

Tendo como anfitrião o Banco de Portugal, em parceria com a Portugal Fintech, o PayChallenge: Rethinking Payment Services pretende estimular os interlocutores do ecossistema financeiro a desenvolver soluções inovadoras em serviços de pagamentos. No caso da Loqr, o foco foi o desenvolvimento de soluções para reforçar a segurança de serviços de pagamento baseado na nova regulamentação PSD2; o DecisionMaster pretende aumentar a segurança online mediante a deteção de fraude através de análise de padrões de comportamento; e os projetos C4, EasyPay e Easywave apostam na criação de pagamentos de serviços inovadores baseados na informação sobre área de serviços de pagamentos.

“Nesta segunda fase, que termina a 20 de outubro, os projetos em concurso terão de demonstrar como as suas soluções funcionam tendo como base a plataforma de dados anonimizados Open Bank. Os finalistas serão anunciados a 30 de outubro, de forma a lançar o evento que encerra o desafio: The Future of Payments and Fintech, a 6 de novembro”, anuncia a organização em comunicado.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
(Joao Silva/ Global Imagens)

Preço das casas aumentou 1,7% em novembro

Kristalina Georgieva, diretora-geral do FMI. Fotografia: EPA/MICHAEL REYNOLDS

FMI corta crescimento dos maiores parceiros de Portugal: Espanha e Alemanha

Isabel dos Santos  EPA/TIAGO PETINGA

Isabel dos Santos: Angola escolheu um caminho em que “todos vão ficar a perder”

PayChallenge. Desafio para revolucionar sistema de pagamentos