OE2018

PCP pode fazer cair taxa do sal

Batatas Fritas

A taxa do sal pode cair por causa do PCP, um dos partidos que apoia o governo de António Costa. Os comunistas defendem que a solução para o elevado consumo de sal passa por medidas preventivas e não pela via fiscal, adianta o deputado Paulo Sá.

“O PCP não acompanha a posição do governo”, defende Paulo Sá em declarações ao Jornal de Negócios desta terça-feira. Esta taxa incide sobre as batatas fritas, bolachas, biscoitos e alimentos com flocos de cereais e cereais prensados que tenham mais de dez gramas de sal por um quilo de produto.

Sobre cada quilo vai incidir uma taxa de 0,8 cêntimos, ou seja, o aumento não chega a um cêntimo por quilo. E um pacote de batatas fritas ou de bolachas raramente tem um quilo. Na prática, o Estado arrecada oito euros por cada tonelada de produtos vendidos.

O mesmo jornal lembra, no entanto, que o PCP votou a favor da taxa sobre as bebidas açucaradas, introduzida no Orçamento do Estado de 2017. O sentido do voto dos comunistas só deverá ser revelado durante a votação do Orçamento do Estado na especialidade.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Francisco Pedro Balsemão, CEO do grupo Impresa. Foto: DR

Impresa.Reestruturação já atingiu 20 trabalhadores. E chegou ao Expresso

PCP

Subsídios por duodécimos no privado também acabam em 2018

Turistas no novo terminal de cruzeiros de Lisboa, Santa Apolónia. Fotografia: Gustavo Bom/Global Imagens

Instituto alemão prevê boom na construção em Portugal até 2020

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Conteúdo TUI
PCP pode fazer cair taxa do sal