Turismo

Peniche tem as casas de férias mais baratas do país

Peniche, 23/10/2016. reportagem No Forte de Peniche
Uma das alas da antiga prisão
(Rui Miguel Pedrosa / Global Imagens)
Peniche, 23/10/2016. reportagem No Forte de Peniche Uma das alas da antiga prisão (Rui Miguel Pedrosa / Global Imagens)

Segundo um estudo da plataforma HomeAway, é em Cascais que o preço por noite das casas de férias é mais elevado.

Menos de 130 euros é quanto basta para passar uma semana de férias nas praias de Peniche. Os alojamentos locais da cidade do distrito de Leiria têm o preço por noite e por pessoa mais baixo do país: 18 euros. Isto apesar de terem sofrido um aumento de dois euros em 2018 face ao ano anterior.

A conclusão consta num estudo da plataforma de alojamento local HomeAway. A mesma análise revela que no extremo oposto, com os preços mais altos do país, está a vila de Cascais, onde uma noite custa em média 36 euros por pessoa.

Na nota enviada pela HomeAway, a plataforma explica que em 2018, a maior quebra de preços teve lugar nos alojamentos locais de São Teotónio, no Alentejo. Em 2017 uma noite custava 35 euros por pessoa, e no ano passado esse valor caiu para 26 euros.

O contrário aconteceu no Porto, onde os preços subiram 28%, de 25 euros por pessoa para 32 euros. Segundo a plataforma, a subida dos preços na região Norte teve que ver com “uma melhoria das condições de habitabilidade e conforto dos alojamentos tendo por consequência um aumento na procura de reservas”.

Os distritos onde a procura dos turistas aumentou mais em 2018 (entre 30% a 50%) foram Faro, Leiria, Beja e Coimbra. Já as localidades que mais cresceram situam-se todas no Algarve: Altura, Luz, Vila Nova de Cacela, Manta Rota e Armação de Pera registaram taxas de crescimento superiores a 100%.

No top das localidades portuguesas onde o preço do alojamento local é mais baixo constam, além de Peniche, Figueira da Foz, Angra do Heroísmo, Funchal e Nazaré. Seguem-se Conceição de Tavira, São Martinho do Porto, Viana do Castelo, Évora e Terras de Bouro. Nestas 10 localidades o preço médio oscila entre os 19 e os 22 euros por noite.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
(Rui Oliveira / Global Imagens)

Marcas aceleram nas promoções para tirar travão nas vendas

Fotografia: Gonçalo Delgado/Global Imagens

Resposta à pandemia traz riscos de má gestão e corrupção do dinheiro público

Restauração recuperou volume de negócios

CIP: 61% das empresas ainda não recebeu financiamento

Peniche tem as casas de férias mais baratas do país