Portadores de deficiência

Pessoas com deficiência já podem pedir cartão de estacionamento online

shield-2074973_640

Governo avança com medida prevista no Simplex+ e que facilita o pedido de cartão para pessoas com deficiência ou mobilidade condicionada

A emissão do cartão de estacionamento para pessoas com deficiência só era possível, até aqui, através de um pedido presencial nos serviços do IMT. Esta semana passa a ser possível fazê-lo através da internet.

O governo deu continuidade à medida prevista no Programa Simplex+. Assim, desde esta quarta-feira que passa a ser possível avançar com o processo de cartão de estacionamento através da internet.

A ferramenta para o pedido de emissão deste cartão, com possibilidade de carregamento pelo utilizador da documentação requerida, já está disponível no site do IMT.

Nesta página, ficam ainda acessíveis manuais de ajuda ao acesso e ao preenchimento dos formulários e os pedidos de renovação de carta de condução.

O cartão de estacionamento para pessoas com deficiência só pode ser atribuído a quem seja portador de deficiência motora, ao nível dos membros superiores ou inferiores.

Esta deficiência tem de ter um caráter permanente e o grau de incapacidade igual ou superior a 60% ou multideficiência profunda, com grau de incapacidade igual ou superior a 90%. Esta incapacidade tem de ser validada por atestado médico.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
coronavirus lay-off trabalho emprego desemprego

Empresas com quebras de 25% vão poder pedir apoio à retoma

Balcão da ADSE na Praça de Londres em Lisboa.

( Jorge Amaral/Global Imagens )

ADSE quer 56 milhões do Orçamento do Estado por gastos com isentos

Fotografia: Miguel Pereira / Global Imagens

Quase 42 mil empresas recorreram a apoios que substituíram lay-off simplificado

Pessoas com deficiência já podem pedir cartão de estacionamento online