Ponte para bicicletas na 2ª Circular vai condicionar trânsito durante dois meses. Já no domingo

ng3115918

Os trabalhos preparatórios para a montagem do tabuleiro da ponte pedonal e ciclável sobre a 2ª Circular vão ser iniciados na noite deste domingo, dia 5 de janeiro. A construção da ponte vai provocar alterações à circulação no troço entre o Eixo Norte-Sul e a Estrada da Luz, alerta a Câmara de Lisboa.

Entre as 22h00 de 5 de janeiro e as 5h30 de 6 de janeiro, a circulação estará totalmente interrompida. Posteriormente, durante cerca de dois meses, duas faixas de rodagem (uma em cada sentido) serão suprimidas, prevendo-se ainda interrupções totais e parciais do trânsito durante cerca de duas semanas (estas interrupções ocorrerão apenas de noite, entre as 22h00 e as 5h00).

Leia também: Novo Código da Estrada a 1 de janeiro. Há multas que podem ser pagas em prestações

Assim, a Câmara de Lisboa sugere que os condutores adotem circuitos alternativos, como a CRIL, na noite de 5 de janeiro e entre 12 e 19 de janeiro. Veja aqui os circuitos alternativos propostos pela Câmara.

A montagem do tabuleiro da ponte assinala a fase final deste projeto, que estabelece a ligação entre o Campo Grande, Benfica e o Estádio Universitário, numa extensão ciclável contínua de cerca de 9 quilómetros., explica em comunicado a Galp, responsável pela iniciativa.

O projeto desta ponte é da autoria de Telmo Cruz e Maximina Almeida, do gabinete de arquitetura MXT Studio, vencedor do concurso de ideias lançado pela Fundação Galp Energia, com o lema “Pontes para um futuro mais positivo”. O responsável pela execução do projeto é António Adão da Fonseca, que esteve envolvido em projetos como a Ponte Vasco da Gama, o Oceanário de Lisboa ou a Casa da Música, no Porto.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Biedronka assegura 68% das vendas; Pingo Doce 24%

Jerónimo Martins vai impugnar coima de 24 milhões na Polónia

Parque Eólico

EDP Renováveis vende sete parques eólicos à Finerge em Espanha

Luís Máximo dos Santos é presidente do Fundo de Resolução.

Fundo de Resolução diz que comprador da GNB tinha a proposta “mais atrativa”

Ponte para bicicletas na 2ª Circular vai condicionar trânsito durante dois meses. Já no domingo