Turismo

Porto e Norte de Portugal regista meio milhão de dormidas em janeiro

Luís Pedro Martins, presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal. Fotografia: Paulo Jorge Magalhães/Global Imagens
Luís Pedro Martins, presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal. Fotografia: Paulo Jorge Magalhães/Global Imagens

O turismo no Porto e Norte de Portugal iniciou o ano com "resultados fantásticos"

O Porto e Norte de Portugal registou, em janeiro, 498 mil dormidas, um crescimento de 10% face ao mesmo mês de 2018 – o dobro da média nacional. A região consolidou “o terceiro lugar no ranking no que toca às dormidas”, sublinhou Luís Pedro Martins, presidente da Entidade Regional Turismo do Porto e Norte de Portugal, em entrevista ao Dinheiro Vivo a publicar amanhã na íntegra. “Foi um resultado fantástico”, frisou.

Os proveitos atingiram os 26,4 milhões de euros no primeiro mês do ano, um aumento de 11,4% quando comparado com janeiro de 2018. Em plena época baixa, a região apresentou crescimentos a dois dígitos também no que se refere ao número de turistas nacionais e estrangeiros. Os turistas residentes aumentaram 11% e os estrangeiros 10%, adiantou Luís Pedro Martins, que lidera a entidade desde meados de janeiro deste ano.

Luís Pedro Martins ganhou as eleições de janeiro para a presidência da Turismo do Porto e Norte de Portugal e a eleição colocou um ponte final no impasse que vivia a entidade regional, após a detenção de Melchior Moreira (o anterior presidente) por suspeitas de corrupção.

No ano passado, a região recebeu 4,3 milhões de turistas (52% estrangeiros), que foram responsáveis por 8 milhões de dormidas. A estadia média foi 1,8 noites. Os proveitos atingiram os 482,8 milhões de euros.

 

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
António Costa Silva partex

Costa Silva. Um astronauta ao contrário para remexer a fundo no país?

TIAGO PETINGA/LUSA

António Mexia recusou responder ao juiz Carlos Alexandre no caso EDP

Pedro Siza Vieira, ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital,. Foografia: Manuel de Almeida / LUSA

Siza Vieira. Há 46 mil empresas com pedidos de lay-off renovados

Porto e Norte de Portugal regista meio milhão de dormidas em janeiro