Portugal Agora quer afirmar o país como novo hub digital da Europa

Tema estará em debate, dia 15 de junho, numa conferência online com Ana Lehmann

Com a digitalização acelerada na agenda de Portugal e da União Europeia, a plataforma Portugal Agora organiza, na próxima segunda-feira, dia 15 de junho, uma conferência online, através da plataforma zoom, para debater o tema “Portugal: novo Hub Digital da Europa?”.

Ana Lehmann, ex-secretária de Estado da Indústria e especialista em inovação e em negócios internacionais, Ana Rita Pereira, da Microsoft, Miguel Paulo, da Siemens e Pedro Dominguinhos, do Conselho Coordenados dos Institutos Superiores Politécnicos, são os oradores convidados para debater as medidas necessárias para materializar esta ambição. O moderador será Miguel Leocádio, da Portugal Agora, sendo que o encerramento ficará a cargo da secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira. Os fatores-chave para o sucesso dos novos centros tecnológicos, a marca Portugal na atracão de investimento, a inovação nacional no mercado global e como alavancar melhorias legais e fiscais são algumas das questões que estarão em análise.

"Pretendemos debater quais as melhorias que devemos promover para prosseguir esta ambição, em áreas como a atração de investimentos, incentivos, desenvolvimento de competências tecnológicas e incremento de um ecossistema mais colaborativo entre as entidades formativas e o meio empresarial, em todo o território", explica Carlos Sezões, coordenador da Portugal Agora.

E porque acredita que "devemos ter a ambição de ir mais longe", este responsável acrescenta: "Há que proporcionar condições e recursos para que estas não sejam meros impulsos e fenómenos conjunturais e que sejam investimentos perenes, ganhando escala e sustentabilidade. E se multipliquem, trazendo novas competências e acrescentando valor à economia portuguesa".

A participação na conferência é livre, mas sujeita a inscrição prévia aqui.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de