Energia

Portugal contribuiu para aumento da capacidade de energia hídrica global em 2017

Fotografia: Direitos Reservados
Fotografia: Direitos Reservados

A China continua a ser o país com a maior capacidade hídrica instalada, de quase 350 GW, anunciou a OPEP no relatório anual World Oil Outlook.

Portugal foi um dos países que contribuiu para o aumento da capacidade de energia hídrica a nível mundial, que superou os 1250 gigawatts (GW) em 2017.

A China continua a ser o país com a maior capacidade hídrica instalada, de quase 350 GW, seguido dos Estados Unidos, Brasil e Canadá, anunciou a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) no seu relatório anual World Oil Outlook para 2018, divulgado este domingo.

“Em 2017, a capacidade hídrica a nível global aumentou em quase 22 GW, para acima de 1250 GW. O aumento foi sobretudo devido a desenvolvimentos em grandes países desenvolvidos como a China e a Índia mas também a países desenvolvidos mais pequenos como Portugal”, refere o relatório.

A OPEP estima que a capacidade de energia hídrica vai aumentar em mais do que o equivalente a três milhões de barris por dia entre 2015 e 2040, para alcançar o equivalente a 10 milhões de barris por dia em 2040.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Mário Centeno, Ministro das Finanças. Fotografia: EPA/ANTONIO COTRIM

Portugal poupa 1,16 mil milhões em dois anos com pagamentos antecipados ao FMI

REUTERS/Marcos Brindicci

América Latina tem “potencial” para receber 5% das exportações portuguesas

Primeira-ministra britânica, Theresa May, e Jean-Claude Juncker, presidente da Comissão Europeia. Fotografia:  REUTERS/Hannah McKay

Brexit: Juncker afasta renegociação. “Este é o único acordo possível”

Outros conteúdos GMG
Portugal contribuiu para aumento da capacidade de energia hídrica global em 2017