cooperação

Portugal e Croácia reforçam cooperação até 2020

Croácia
Croácia

Marcelo Rebelo de Sousa considera que o novo programa de cooperação é "mais um sinal da vitalidade".

Os governos de Portugal e da Croácia assinaram esta sexta-feira um programa de cooperação para o período 2018-2020. O reforço da cooperação abrange os setores da educação, da ciência e do desporto, anunciou o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

O chefe de Estado falava numa declaração aos jornalistas, tendo ao seu lado a Presidente da Croácia, Kolinda Grabar-Kitarovic, que esta sexta-feira recebeu no Palácio de Belém, em Lisboa, no início da sua visita de Estado a Portugal.

“Acabámos de assinar um programa de cooperação entre o Governo da República Portuguesa e o Governo da República da Croácia nos domínios da língua, da educação, da ciência, da cultura, do desporto, da juventude para o período 2018-2020”, declarou.

Marcelo Rebelo de Sousa considerou que as relações entre Portugal e a Croácia têm um grau de “excelência” e que este programa de cooperação é “mais um sinal da vitalidade” desse relacionamento e constitui “uma ponte para um futuro ainda mais intenso de cooperação e amizade entre os dois povos e os dois países”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro ministro, António Costa, fala aos jornalistas durante a conferência de imprensa realizada no final da reunião do Conselho de Ministros, no Palácio da Ajuda, em Lisboa, 04 de junho de 2020. MANUEL DE ALMEIDA / POOL/LUSA

Governo vê economia a crescer 4,3% em 2021 e desemprego nos 8,7%

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, durante a conferência de imprensa após a reunião extraordinária da Comissão Permanente de Concertação Social por video-chamada, no Ministério da Economia, em Lisboa, 16 de março de 2020. RODRIGO ANTUNES/LUSA

Segunda fase do lay-off custa mais de 700 milhões de euros

Jorge Rocha de Matos, presidente da Fundação AIP. Foto: direitos reservados

Rocha de Matos: IVA devia ser de 6% em todos os eventos para ajudar o turismo

Portugal e Croácia reforçam cooperação até 2020