Road to China

“Portugal é importante para Uma Faixa, Uma Rota”, afirma embaixador chinês

Embaixador Cai Run© Orlando Almeida/Global Imagens
Embaixador Cai Run© Orlando Almeida/Global Imagens

Cai Run foi um dos participantes hoje em Lisboa no Encontro de Leitores Chineses e Portugueses do livro de Xi Jiping A Governança da China. No Palácio da Ajuda esteve também o vice-ministro executivo Wang Xiaohui, do departamento de comunicação do comité central do PC Chinês.

O embaixador Cai Run, descrevendo as ideias do presidente Xi Jinping no livro A Governança da China, afirmou ontem em Lisboa que “Portugal é importante para Uma Faixa, Uma Rota, o projeto chinês para incentivar o comércio e a prosperidade a nível global, inspirando-se na antiga rota da seda que ligava a Europa ao Extremo-Oriente. O diplomata, que está já há três anos em Portugal e disse ter testemunhado a forte ligação entre os dois povos, foi um dos oradores no Encontro de Leitores Chineses e Portugueses do livro de Xi Jiping A Governança da China, que se realizou na Sala D. Luís do Palácio da Ajuda.

Leia a notícia completa em Diário de Notícias.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (E), conversa com o ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno (D), durante o debate parlamentar de discussão na generalidade do Orçamento do Estado para 2020 (OE2020), esta tarde na Assembleia da República, em Lisboa, 09 de janeiro de 2020. MIGUEL A. LOPES/LUSA

Subida do PIB em 2019 chega aos 2,2% com revisão nas exportações de serviços

Fotografia: TIAGO PETINGA/LUSA

Novo Banco prevê redução de 1,7 mil milhões de malparado em 2020

Sede do Novo Banco, ex-BES, na Avenida da Liberdade.
(Ângelo Lucasl / Global Imagens )

Novo Banco não afasta que possa vir a pedir mais capital ao Fundo de Resolução

“Portugal é importante para Uma Faixa, Uma Rota”, afirma embaixador chinês