Construção

Portugal lidera quedas da produção na construção

A produção no setor da construção aumentou 2,1% na zona euro e 1,9% na União Europeia (UE) em novembro último, com Portugal a liderar as quedas

A produção no setor da construção aumentou 2,1% na zona euro e 1,9% na União Europeia (UE) em novembro último, face ao mesmo mês de 2014, com Portugal a liderar as quedas na comparação homóloga, divulgou hoje o Eurostat.

Já face a outubro, a produção no setor da construção aumentou, em novembro, 0,8% na zona euro e 0,7% nos 28 Estados-membros, segundo o gabinete oficial de estatísticas da UE.

Em termos homólogos, a maior quebra no indicador foi registada em Portugal (-4,5%) e na Polónia (-1,9%), enquanto a Eslováquia (16,9%), a Suécia (10,7%), a Roménia (6,8%) e a Eslovénia (6,1%) tiveram as maiores subidas.

Na variação em cadeia, as subidas mais significativas foram observadas na Eslovénia (15,%), na Hungria (3,6%), em Itália e na Polónia (2,9% cada), enquanto as principais quebras se registaram na Eslováquia (-4,9%) e na República Checa (-0,7%).

Em Portugal, o indicador desceu 0,4% na comparação mensal.

Em outubro de 2015, a produção no setor da construção tinha aumentado 0,6% na zona euro e 0,2% na UE, face ao mês anterior.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro ministro, António Costa, fala aos jornalistas durante a conferência de imprensa realizada no final da reunião do Conselho de Ministros, no Palácio da Ajuda, em Lisboa, 04 de junho de 2020. MANUEL DE ALMEIDA / POOL/LUSA

Governo vê economia a crescer 4,3% em 2021 e desemprego nos 8,7%

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, durante a conferência de imprensa após a reunião extraordinária da Comissão Permanente de Concertação Social por video-chamada, no Ministério da Economia, em Lisboa, 16 de março de 2020. RODRIGO ANTUNES/LUSA

Segunda fase do lay-off custa mais de 700 milhões de euros

Jorge Rocha de Matos, presidente da Fundação AIP. Foto: direitos reservados

Rocha de Matos: IVA devia ser de 6% em todos os eventos para ajudar o turismo

Portugal lidera quedas da produção na construção