Construção

Portugal lidera quedas da produção na construção

A produção no setor da construção aumentou 2,1% na zona euro e 1,9% na União Europeia (UE) em novembro último, com Portugal a liderar as quedas

A produção no setor da construção aumentou 2,1% na zona euro e 1,9% na União Europeia (UE) em novembro último, face ao mesmo mês de 2014, com Portugal a liderar as quedas na comparação homóloga, divulgou hoje o Eurostat.

Já face a outubro, a produção no setor da construção aumentou, em novembro, 0,8% na zona euro e 0,7% nos 28 Estados-membros, segundo o gabinete oficial de estatísticas da UE.

Em termos homólogos, a maior quebra no indicador foi registada em Portugal (-4,5%) e na Polónia (-1,9%), enquanto a Eslováquia (16,9%), a Suécia (10,7%), a Roménia (6,8%) e a Eslovénia (6,1%) tiveram as maiores subidas.

Na variação em cadeia, as subidas mais significativas foram observadas na Eslovénia (15,%), na Hungria (3,6%), em Itália e na Polónia (2,9% cada), enquanto as principais quebras se registaram na Eslováquia (-4,9%) e na República Checa (-0,7%).

Em Portugal, o indicador desceu 0,4% na comparação mensal.

Em outubro de 2015, a produção no setor da construção tinha aumentado 0,6% na zona euro e 0,2% na UE, face ao mês anterior.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O ministro das Finanças, Mário Centeno. Fotografia: JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

Centeno mantém crescimento de 1,9% este ano. Acelera para 2% no próximo

O ministro das Finanças, Mário Centeno. Fotografia: José Sena Goulão/Lusa

Dívida pública desce mais devagar do que o previsto

desemprego Marcos Borga Lusa

Taxa de desemprego nos 5,9% em 2020. A mais baixa em 17 anos

Outros conteúdos GMG
Portugal lidera quedas da produção na construção