Infografia

Portugal regista a maior subida do desemprego na UE

Além de Portugal, que registou em fevereiro a maior subida na taxa de desemprego em toda a UE, apenas Itália apresenta valores negativos.

A taxa de desemprego na União Europeia manteve-se inalterada em 8,9%. No conjunto de todos os países, segundo indicam os dados publicados esta segunda-feira pelo Eurostat, apenas Portugal e Itália registaram subidas face a janeiro.

desemprego_eurostat_fev06 - Copy-02

Em Portugal, a taxa de desemprego ajustada dos efeitos da sazonalidade subiu de 12,1% para 12,3% entre janeiro e fevereiro deste ano.

desemprego_eurostat_fev06 - Copy-03

Nos restantes Estados-membros há a registar 13 descidas mensais e a manutenção da taxa de desemprego em nove outros países, numa altura em que não existem ainda dados sobre a Grécia, Reino Unido, Estónia e Hungria.

desemprego_eurostat_fev06 - Copy-01

O Eurostat, através do INE, estima que mais 5,5 mil pessoas tenham ficado desempregadas em Portugal entre os primeiros dois meses deste ano.

desemprego_eurostat_fev06 - Copy-05

Já a taxa de desemprego da população ativa com menos de 25 anos situou-se nos 30%, aumentando 0,1 pontos em relação ao mês anterior.

desemprego_eurostat_fev06 - Copy-06 desemprego_eurostat_fev06 - Copy-07

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
2. Os telemóveis desvalorizam até 78% do investimento num ano

Burlas com SMS custam um milhão por ano aos consumidores

Ana Jacinto, secretária-geral da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) antes de uma entrevista, esta manhã nos estúdios TSF.
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Ana Jacinto. Hotelaria e restauração precisam de mais de 40 mil trabalhadores

Austin, EUA

Conheça o ranking das cidades mais desejadas pelos millennials em 2020

Portugal regista a maior subida do desemprego na UE