Portugueses que vão de férias planeiam gastar mais de 1300 euros

Quem opta pelo regime de tudo incluído gastará em média dois mil euros, este verão.

Este verão, 71% dos portugueses vai fazer férias e pretende gastar em média 1352,59 euros, de acordo com os dados do Observador Cetelem. Aqueles com idades entre os 35 e 45 anos são os que indicam vir a ter gastos mais elevados (1615,67 euros).

Aqueles que vão passar férias em casa esperam gastar 538,04 euros, enquanto aqueles que ficam por Portugal mas fora de casa pretendem gastar 1142,32 euros. A despesa aumenta quando as férias são feitas no estrangeiro. Para estes a média situa-se nos 1903,85 euros. Quem opta pelo regime de tudo incluído gastará em média dois mil euros, este verão.

Em Portugal, o destino favorito é o Algarve. Quem vai para fora escolhe Espanha, Grécia e Inglaterra.

Os veraneantes inquiridos pretendem gastar 410 euros em refeições durante as férias e 291 euros em atividades de lazer. Quase metade (46%) revela que irá usar a totalidade do subsídio de férias durante este período. 38% indica ainda que tenciona usar o cartão de crédito nas férias de verão, sendo que não sabe qual o montante que irá gastar.

No que diz respeito às refeições, 49% dos portugueses que vão passar férias numa casa alugada ou de familiares pretendem ir a restaurantes, prevendo gastar em média 462 euros.

As atividades favoritas dos portugueses em férias são fazer caminhadas, visitar locais históricos e ir a feiras locais e temáticas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de