PR diz que veículo do crédito malparado é prova de confiança

O Presidente da República defendeu este sábado que o veículo de resolução do crédito malparado já foi utilizado em outras economias.

À margem da comemoração dos 140 anos da Caixa Geral de Depósitos, que decorreu este sábado, no balcão em Belém, em Lisboa, Marcelo Rebelo de Sousa disse que o veículo de resolução do crédito malparado já foi utilizado em outras economias e "é uma prova de confiança" e "uma ajuda adicional para fortalecer um sistema financeiro" como o português.

O Presidente da República reagiu assim à ideia defendida, num entrevista ao DN e à TSF, pelo primeiro-ministro, António Costa, de que seria "útil para o país encontrar um veículo de resolução do crédito malparado".

"Essa é uma fórmula que já foi ponderada ou utilizada noutras economias e portanto nesse sentido não é uma realidade nova, que longe de significar um juízo negativo sobre o sistema financeiro, pelo contrário, olhando para outros exemplos, é uma prova de confiança no sistema financeiro e uma ajuda adicional para fortalecer um sistema financeiro como o sistema financeiro português", frisou.

O Presidente da República disse que viu na entrevista do primeiro-ministro uma manifestação da "sua confiança no sistema financeiro, na banca portuguesa".

"O que disse é que, como aconteceu noutros países, há fórmulas de encarar a questão de certo tipo de passivos. Isso aconteceu no país vizinho , está a acontecer noutros países, ou pelo menos a ser equacionado", frisou.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de