fiscalidade verde

Prazo para pedir benefício do IMI alargado até final de março

O prazo para pedir benefício do IMI foi alargado até ao final do mês
O prazo para pedir benefício do IMI foi alargado até ao final do mês

Foi alargado até 31 de março o prazo para solicitar a redução em 50% do IMI dos imóveis (terrenos e construções) afetos exclusivamente à produção de energias renováveis.

Este tipo de isenção foi criado com a reforma da fiscalidade verdade, que entrou em vigor em janeiro de 2015. O facto de se tratar de uma novidade levou a que fosse alargado o prazo para os proprietários avançarem com o pedido de reconhecimento do benefício.

Em causa está a uma redução da taxa do Imposto Municipal sobre os Imóveis para os prédios urbanos destinados à produção de energia a partir de fontes renováveis.

A redução em 50% do IMI inicia-se no ano em que se verificar a afetação exclusiva do imóvel para a produção de energia a partir de fontes renováveis. Ou seja, se essa afetação se verificar em 2015, o benefício em sede de IMI será sentido em 2016.

Esta redução do IMI é concedida a terrenos não destinados a construção ainda que situados em aglomerado urbano, prédios rústicos, edifícios ou construções licenciadas para outros fins que não habitacionais, comerciais ou industriais e outros que não estejam licenciados mas que também não se destinem a estas utilizações.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Banco de Portugal

Bancos concederam moratórias a 741 623 empréstimos entre março e junho

Pingo Doce

PD. Sindicato quer impugnar no Tribunal “golpada” no referendo do banco de horas

Hiper Pingo Doce__00266

Sindicato leva banco de horas do Pingo Doce a tribunal

Prazo para pedir benefício do IMI alargado até final de março