Eurostat

Preços na produção industrial sobem na zona euro

Fotografia: Yves Herman/Reuters
Fotografia: Yves Herman/Reuters

Os preços na produção industrial aumentaram na zona euro, 0,1% face ao mesmo mês de 2015 e 0,3% na comparação com outubro, divulga hoje o Eurostat.

Os preços na produção industrial aumentaram, em novembro, na zona euro, 0,1% face ao mesmo mês de 2015 e 0,3% na comparação com outubro, divulga hoje o Eurostat.

Já no conjunto dos 28 Estados-membros da União Europeia (UE), os preços na produção industrial subiram 0,7% em termos homólogos e 0,3% na variação em cadeia.

Face a novembro de 2015, as maiores subidas no indicador observaram-se no Reino Unido (4,4%), na Bélgica (4,1%) e na Suécia (3,2%), enquanto as quebras mais representativas foram registadas no Luxemburgo (-6,5%), na Croácia (-2,7%), na Letónia e na Eslováquia (-2,6% cada).

Segundo o gabinete oficial de estatísticas da UE, face a outubro, a Bélgica e Irlanda (1,4% cada), a Estónia (1,2%) e a Polónia (1,1%) foram os países onde os preços na produção industrial mais subiram, e a Croácia (-1,3%), a Grécia e o Reino Unido (-0,7% cada) os que registaram os maiores recuos.

Em Portugal, o indicador aumentou 0,8% em termos homólogos e diminuiu 0,3% face a outubro.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
País precisa de repor, pelo menos, os 150 mil hectares de floresta perdida nos últimos 10 anos. Fotografia: Rodrigo Cabrita

Floresta vale mais de 1,3 mil milhões e está subaproveitada

António Serrano, nos estúdios da TSF. Professor catedrático e político português, foi Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas do XVIII Governo Constitucional de Portugal.
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

António Serrano: “É preciso um choque de gestão no território florestal”

Jean-Claude Juncker. Fotografia: REUTERS / François Lenoir

Dinheiro do plano Juncker para Portugal duplica em apenas um ano

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Preços na produção industrial sobem na zona euro