Eurostat

Preços na produção industrial sobem na zona euro

Fotografia: Yves Herman/Reuters
Fotografia: Yves Herman/Reuters

Os preços na produção industrial aumentaram na zona euro, 0,1% face ao mesmo mês de 2015 e 0,3% na comparação com outubro, divulga hoje o Eurostat.

Os preços na produção industrial aumentaram, em novembro, na zona euro, 0,1% face ao mesmo mês de 2015 e 0,3% na comparação com outubro, divulga hoje o Eurostat.

Já no conjunto dos 28 Estados-membros da União Europeia (UE), os preços na produção industrial subiram 0,7% em termos homólogos e 0,3% na variação em cadeia.

Face a novembro de 2015, as maiores subidas no indicador observaram-se no Reino Unido (4,4%), na Bélgica (4,1%) e na Suécia (3,2%), enquanto as quebras mais representativas foram registadas no Luxemburgo (-6,5%), na Croácia (-2,7%), na Letónia e na Eslováquia (-2,6% cada).

Segundo o gabinete oficial de estatísticas da UE, face a outubro, a Bélgica e Irlanda (1,4% cada), a Estónia (1,2%) e a Polónia (1,1%) foram os países onde os preços na produção industrial mais subiram, e a Croácia (-1,3%), a Grécia e o Reino Unido (-0,7% cada) os que registaram os maiores recuos.

Em Portugal, o indicador aumentou 0,8% em termos homólogos e diminuiu 0,3% face a outubro.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Lisboa

Comprar para arrendar. Estou a fazer um bom negócio?

O presidente executivo do BPI, Pablo Forero (E), acompanhado pelo presidente não executivo, Fernando Ulrich (D), à chegada para a conferência de imprensa após a assembleia-geral de acionistas na Fundação de Serralves no Porto, 26 de abril de 2017. ESTELA SILVA/LUSA

BPI com prejuízos de 122,3 milhões no primeiro trimestre

Donald Trump. Fotografia: Scott Morgan / Reuters

Casa Branca apresentou proposta de reforma

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Preços na produção industrial sobem na zona euro