Presidente grego propõe governo composto por tecnocratas

O presidente grego, Karolos Papoulias
O presidente grego, Karolos Papoulias

A reunião entre o presidente grego e os três principais partidos já terminou. Segundo avança a AFP, não houve qualquer declaração formal à saída, sendo que houve tempo para que Venizelos, presidente do PASOK, informasse que o Presidente da República propôs a formação de um governo composto por personalidades não políticas.

Como explicou o responsável pelo PASOK, Karolos Papoulias propôs aos líderes dos três partidos que desejam evitar uma saída da Grécia do euro a formação de um governo sem apoio político no parlamento.

Na prática o que o presidente propõe é um um governo tecnocrata que garanta a estabilidade do país e a manutenção dos compromissos assumidos perante os parceiros internacionais.

Está por isso marcada uma nova reunião com os líderes de todos os partidos políticos, exceto o partido neo-nazi Aurora Dourada, a ser realizada amanhã pelas 11h00 (hora de Lisboa).

A AFP apurou que Antonis Samaras, está disponível para discutir esta nova formação, bem como Venizelos. Para já apenas o pequeno partido de esquerda, Dimar, manifestou oposição.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
lisboa casas turismo salarios portugal

Turismo em crise já pensa no day after

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira. TIAGO PETINGA/LUSA

Governo estima que mais de um terço dos empregados fique em lay-off

Mário Centeno, Ministro das Finanças.
Fotografia: Francois Lenoir/Reuters

Folga rara. Custo médio do petróleo está 10% abaixo do previsto no Orçamento

Presidente grego propõe governo composto por tecnocratas