Presidente grego propõe governo composto por tecnocratas

O presidente grego, Karolos Papoulias
O presidente grego, Karolos Papoulias

A reunião entre o presidente grego e os três principais partidos já terminou. Segundo avança a AFP, não houve qualquer declaração formal à saída, sendo que houve tempo para que Venizelos, presidente do PASOK, informasse que o Presidente da República propôs a formação de um governo composto por personalidades não políticas.

Como explicou o responsável pelo PASOK, Karolos Papoulias propôs aos líderes dos três partidos que desejam evitar uma saída da Grécia do euro a formação de um governo sem apoio político no parlamento.

Na prática o que o presidente propõe é um um governo tecnocrata que garanta a estabilidade do país e a manutenção dos compromissos assumidos perante os parceiros internacionais.

Está por isso marcada uma nova reunião com os líderes de todos os partidos políticos, exceto o partido neo-nazi Aurora Dourada, a ser realizada amanhã pelas 11h00 (hora de Lisboa).

A AFP apurou que Antonis Samaras, está disponível para discutir esta nova formação, bem como Venizelos. Para já apenas o pequeno partido de esquerda, Dimar, manifestou oposição.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(Artur Machado / Global Imagens)

Dinheiro Vivo mantém-se líder digital dos económicos

(Artur Machado / Global Imagens)

Dinheiro Vivo mantém-se líder digital dos económicos

O ex-governador do Banco de Portugal (BdP), Vítor Constâncio, na II Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco, na Assembleia da República. TIAGO PETINGA/LUSA

BCP, Berardo e calúnias. As explicações de Constâncio no inquérito à CGD

Outros conteúdos GMG
Presidente grego propõe governo composto por tecnocratas