Inovação

Primeiro-ministro aponta inovação como “chave” do sucesso do país

Fotografia: José Coelho/LUSA
Fotografia: José Coelho/LUSA

António Costa sublinhou também a necessidade de uma aposta crescente na qualificação dos recursos humanos.

O primeiro-ministro, António Costa, apontou hoje a inovação como “a chave” do sucesso do país e sublinhou a necessidade de uma aposta crescente na qualificação dos recursos humanos.

“Investir na inovação é a chave do nosso sucesso e para o poder fazer necessitamos naturalmente de investir na qualificação, de recursos humanos cada vez mais qualificados, que possam ajudar e sustentar esse processo de inovação”, afirmou.

António Costa falava em Barcelos, durante a inauguração das novas instalações da Kristaltek, uma empresa de mecânica de precisão que produz componentes para clientes como a Airbus, a Tyco Electronis, a Browning, a Leica e a Agência Espacial Europeia.

O primeiro-ministro destacou os números positivos da economia portuguesa nos últimos tempos, mas advertiu que eles só serão sustentáveis se se der continuidade ao trabalho e ao investimento.

“Temos crescido bem, o desemprego tem diminuído sustentadamente, temos estado a criar mais postos de trabalho, os índices de confiança têm atingido níveis recorde, o investimento tem estado a crescer, as exportações têm estado a aumentar. Mas estes números só são sustentáveis se dermos continuidade ao esforço, ao trabalho e ao investimento”, enfatizou.

O chefe do Governo voltou a recorrer à imagem da bicicleta para “desenhar” o caminho da economia.

“Ou se pedala e a bicicleta continua a andar, ou deixamos de pedalar e a bicicleta tende a parar. Por isso, o que é necessário é continuarmos a pedalar”, rematou.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Foto: Leonel de Castro/Global Imagens

Famílias com 12 meses para pagarem rendas do estado de emergência

(João Silva/ Global Imagens)

Papel higiénico, conservas:em 2 semanas, portugueses gastam 585 milhões no super

coronavírus em Portugal (covid-19) corona vírus

140 mortos e 6408 casos confirmados de covid-19 em Portugal

Primeiro-ministro aponta inovação como “chave” do sucesso do país