Imobiliário

Procura por moradias cresce 47% face ao pré covid

Fotografia: D.R.
Fotografia: D.R.

O estudo da Imovirtual aponta para uma grande atenção dos portugueses ao mercado imobiliário e interesse em fazer bons negócios.

O Imovirtual registou um aumento na procura por moradias em Portugal de 47% no comparativo da semana de 1 a 7 de maio com o período pré estado de emergência devido à pandemia de covid-19, 6 a 12 de março. Segundo o estudo do portal de imobiliário, o número de imóveis guardados como favoritos aumentou 21% e o número de contactos aos anúncios cresceu 7%.

O portal registou um incremento de 29% no tempo de permanência no site e de 13% no número de novos utilizadores. Para além destas conclusões, o estudo revela que houve um crescimento de 6% nos acessos à plataforma através de dispositivos mobile.

Segundo Bruno Coelho, diretor de marketing do Imovirtual, o estudo permitiu identificar algumas alterações nos padrões de comportamento, sobretudo em termos de procura, e notar que “os portugueses não só estão novamente muito atentos ao mercado imobiliário como ainda parecem mais interessados em fazer bons negócios”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Nazaré Costa Cabral, presidente do Conselho de Finanças Públicas. (João Silva / Global Imagens)

Cenário severo em 2020. Défice nos 9%, dívida em 142%, desemprego nos 13%

O primeiro-ministro, António Costa. Fotografia: António Cotrim/Lusa

Apoios à TAP formalizados “em breve” depois de consultas com Bruxelas

Foto: Fábio Poço/Global Imagens)

Costa promete linha para converter AL em arrendamento para jovens

Procura por moradias cresce 47% face ao pré covid