Automóvel

Produção automóvel com novo recorde em fevereiro

Fotografia: João Girão/Global Imagens
Fotografia: João Girão/Global Imagens

Os mais recentes dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP) indicam um aumento de 33% em fevereiro face ao mesmo período de 2018.

A produção de veículos automóveis em Portugal continua a demonstrar uma tendência de crescimento, com os mais recentes dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP) a indicar um aumento de 33% em fevereiro face ao mesmo período de 2018.

No total, no segundo mês de 2019 foram produzidos em Portugal um total de 31.852 veículos automóveis, representando um crescimento de 33% face ao mesmo mês do ano passado.

No cômputo dos dois meses, a diferença é igualmente significativa, saindo das fábricas nacionais um total de 62.778 veículos, mais 27,6% do que nos em igual período do ano anterior, num registo que demonstra a importância do setor automóvel para a economia portuguesa.

Segundo a ACAP, que destaca o contributo da produção automóvel para as exportações nacionais, um total de 97,3% dos veículos fabricados em Portugal têm como destino o mercado externo, com a Europa a ser o destino mais frequente (98,5% do total). A Alemanha surge no topo da lista, com 21,4%, seguindo-se os mercados de Itália (15,4%), França (13,5%) e Reino Unido (10,9%).

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Turistas passeiam na baixa de Quarteira dia 19 de março de 2020. (LUÍS FORRA/LUSA)

Desemprego no Algarve triplica em maio por quebras no turismo

(MANUEL DE ALMEIDA/LUSA)

OE Suplementar: Oposição levou 263 propostas a votação, passaram 35

O primeiro-ministro, António Costa (E), conversa com o ministro de Estado e das Finanças, João Leão (D), durante o debate e votação da proposta do orçamento suplementar para 2020, na Assembleia da República, em Lisboa, 17 de junho de 2020. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

O Orçamento Suplementar em 5 minutos

Produção automóvel com novo recorde em fevereiro