Brasil

Produção de petróleo e gás no Brasil desce para 2,9 milhões de barris por dia

De acordo com os dados, a produção de petróleo e gás natural desceu para o valor mais baixo desde pelo menos janeiro do ano passado

A produção de petróleo e gás no Brasil baixou para 2,9 milhões de barris por dia, o valor mais baixo dos últimos doze meses, pelo menos, de acordo com os números divulgados pelo regulador.

A produção total de petróleo e gás natural no Brasil no mês de janeiro totalizou 2,959 milhões de barris de óleo equivalente por dia”, lê-se na nota colocada no site da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, que explica a redução com “paragens programadas em plataformas”.

De acordo com os dados, a produção de petróleo e gás natural desceu para o valor mais baixo desde pelo menos janeiro do ano passado.

“A produção total de petróleo em janeiro de 2016 foi de aproximadamente 2,353 milhões de barris por dia, uma redução de 7,1 por cento na comparação com o mês anterior e de 4,7% em relação ao mesmo mês em 2015”, acrescenta-se na nota.

Quanto à produção de gás natural, “totalizou 97,2 milhões de metros cúbicos por dia (m³/d), uma redução de 3,1% frente ao mês anterior e aumento de 0,7% na comparação com o mesmo mês em 2015”, segundo o relatório de janeiro da Agência.

No documento, constata-se ainda que 93% da produção de petróleo e gás aconteceu em poços operados pela companhia nacional petrolífera brasileira, a Petrobras.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Teste - Redação DV

Liberdade e sustentabilidade dos media, com ou sem apoio do governo?

Regime dos residentes não habituais garante isenção de IRS a quem recebe pensões do estrangeiro.
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Primeiros 18 residentes não habituais prestes a perder benefício

Miguel Albuquerque, do PSD Madeira.

Projeção. PSD perde maioria absoluta na Madeira

Outros conteúdos GMG
Produção de petróleo e gás no Brasil desce para 2,9 milhões de barris por dia