INE

Produção na construção aumenta 3% em janeiro

O Índice de Produção na Construção aumentou 3% em janeiro em termos homólogos

O Índice de Produção na Construção aumentou 3% em janeiro em termos homólogos, recuperando face à subida de 2,8% em dezembro, um incremento impulsionado pelo segmento da construção de edifícios, revela hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Em janeiro, os dois segmentos da construção tiveram comportamentos distintos: o da construção de edifícios acelerou, passando de um aumento de 1,2% em dezembro para 1,9% em janeiro, mas o de engenharia civil abrandou 0,6 pontos percentuais, para uma taxa de variação 4,7%.

Neste setor, o emprego teve uma variação igual à de dezembro, de 2,2%, enquanto as remunerações aumentaram 2,9%, acima do aumento de 1,6% no mês anterior.

Comparativamente com o mês anterior, em janeiro o índice das remunerações diminuiu 17%, quando em janeiro de 2017 tinha diminuído ainda mais, 18%.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (D), e o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares (E), participam na conferência de imprensa no final de uma reunião, em Loures. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Costa: “Há países que foram colocados em listas vermelhas por retaliação”

João Rendeiro, ex-gestor do BPP

João Rendeiro, ex-presidente do BPP, condenado a pena de prisão

O deputado do Partido Social Democrata (PSD) Ricardo Batista Leite. (RODRIGO ANTUNES/LUSA)

PSD quer transferir reuniões do Infarmed para o parlamento

Produção na construção aumenta 3% em janeiro