Ciência

Programa de estágios na NASA começa este ano

Portugal assinou um acordo com a NASA que vai permitir que estudantes universitários portugueses possam estagiar na agência espacial norte-americana.

Portugal assinou um acordo com a NASA que vai permitir que estudantes universitários portugueses possam estagiar na agência espacial norte-americana, informou hoje à Lusa o ministro da Ciência, Tecnologia e do Ensino Superior.

Manuel Heitor, que termina hoje uma visita de cinco dias aos Estados Unidos, disse que o acordo foi assinado na segunda-feira e é válido para esta legislatura.

O ministro adiantou que o programa de estágios começa este ano com cinco estudantes, esperando estendê-lo, depois, a um maior número de alunos.

Caberá, em Portugal, à Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) lançar os concursos e financiar a bolsa de estágio. A NASA assegurará o alojamento.

Sem avançar com datas e o montante de financiamento, Manuel Heitor referiu que o primeiro concurso será aberto “nos próximos meses”.

A FCT, entidade pública que subsidia a investigação em Portugal, na dependência do Ministério da Ciência, já coordena programas de estágios tecnológicos na agência espacial europeia ESA, no Observatório Europeu do Sul e na Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear/CERN.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O ministro de Estado e das Finanças, João Leão, acompanhado pelo ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos (Foto: Mário Cruz/Lusa)

Recuperar poder de decisão na TAP obriga Estado a pagar mais

Humberto Pedrosa é o acionista do consórcio Gateway.

TAP: Humberto Pedrosa realça a não nacionalização da empresa

Fotografia: Regis Duvignau/Reuters

TAP: Sindicato do Pessoal de Voo espera que acordo proteja postos de trabalho

Programa de estágios na NASA começa este ano