apoios

Tem projetos no turismo? Já pode concorrer ao apoio do Programa Valorizar

açores-turismo-2

Programa tem 10 milhões de euros para projetos turísticos.

A linha de apoio à valorização turística no âmbito do Programa Valorizar, no valor de 10 milhões de euros, foi hoje publicada em Diário da República, segundo a informação divulgada pela secretaria de Estado do Turismo. As candidaturas podem ser entregues a partir de hoje.

“Esta linha destina-se a apoiar o desenvolvimento dos projetos turísticos previstos no Programa Nacional para Coesão Territorial lançado pelo Governo”, especifica a informação.

Serão abrangidos por esta linha projetos que promovam a valorização do património e dos recursos endógenos das regiões; a diversificação da oferta nomeadamente de cycling & walking, turismo de natureza, turismo equestre, revitalização das termas e dinamização turística das aldeias, diz a secretaria de Estado do Turismo, acrescentando ainda que estão incluídas medidas que “visem a estruturação de programas de visitação turística no interior e o desenvolvimento de calendários de eventos com potencial turístico e com impacto internacional”.

Em causa está o financiamento de projetos de entidades públicas e privadas, com apoios financeiros que ascendem a 90% do valor das despesas elegíveis.

Os projetos e iniciativas de empresas têm como limite máximo de apoio 150 mil euros, enquanto as entidades públicas e privadas sem fins lucrativos podem candidatar projetos com apoio até 400 mil euros.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: José Carmo/Global Imagens

ISEG estima queda do PIB entre 8% e 10% este ano

António Mota, fundador da Mota-Engil. Fotografia: D.R.

Mota-Engil é a única portuguesa entre as 100 maiores cotadas do setor

António Rios Amorim, CEO da Corticeira Amorim. Fotografia: Tony Dias/Global Imagens

Lucros da Corticeira Amorim caíram 15,1% para 34,3 milhões no primeiro semestre

Tem projetos no turismo? Já pode concorrer ao apoio do Programa Valorizar