Turismo

Programa Valorizar financia em 1,2 milhões de euros três projetos no Alentejo

Ana Mendes Godinho, secretaria de Estado do Turismo.
Fotografia: Paulo Spranger/ Global Imagens
Ana Mendes Godinho, secretaria de Estado do Turismo. Fotografia: Paulo Spranger/ Global Imagens

O Turismo de Portugal disponibilizou um incentivo superior a 1,2 milhões de euros para apoiar três projetos turísticos no Alentejo.

O Programa Valorizar atribuiu 1,2 milhões de euros para apoiar o desenvolvimento de três projetos turísticos no Alentejo, divulgou o Turismo de Portugal. O apoio foi formalizado esta segunda-feira, numa ida à região da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

“Este é o caminho para alargar a atividade turística a todo o território e durante todo o ano, assumindo o turismo cada vez mais como um instrumento mobilizador dos territórios”, referiu a governante, citada em comunicado.

O calendário anual de eventos da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, o Plano Integrado de Desenvolvimento Turístico da Herdade da Contenda, em Moura, e o alargamento de rede Wi-Fi a 14 concelhos estão entre os projetos apoiados, especifica a autoridade turística.

Com um incentivo de 228 mil euros, o Contenda Natur da Herdade da Contenda, em Moura, prevê desenvolver novos serviços que potenciem o turismo de natureza. A instalação de percursos interpretativos na herdade, a melhoria dos acessos e a criação de um centro de acolhimento aos visitantes são algumas das ideias previstas.

Por sua vez, o Turismo Alentejo@Central, que contempla 14 concelhos, tem como objetivo disponibilizar acessos Wi-Fi gratuitos nos centros históricos. Foram disponibilizados 300 mil euros para o projeto, no âmbito da Linha de Apoio à Disponibilização de Redes Wi-Fi.

Já no calendário de eventos, estão incluídas a Rota Lusitana-Concurso de Alter do Chão, a Festa Mundial da Animação, em Portalegre, o Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, o Torneio SB20 Alqueva, em Moura, e o Festival B, em Beja, promovidos pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

O Programa Valorizar visa apoiar o desenvolvimento de projetos turísticos que promovam a valorização do património e os recursos endógenos das regiões. Até à data, foram aprovados mais de 300 projetos turísticos, num investimento superior a 70 milhões de euros, apoiados por fundos da União Europeia através do Portugal 2020.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Indústria do calçado. 
Fotografia: Miguel Pereira/Global Imagens

Portugal regressou ao Top 20 dos maiores produtores de calçado

Alexandre Meireles, presidente da ANJE. Fotografia:  Igor Martins / Global Imagens

ANJE teme que 2021 traga “grande vaga” de falências e desemprego

Mina de carvão perto da cidade de Oaktown, Indiana, Estados Unidos. (EPA/TANNEN MAURY)

Capacidade de produção de carvão caiu pela primeira vez

Programa Valorizar financia em 1,2 milhões de euros três projetos no Alentejo