Arrendamento

Proprietários pedem “subsídio de renda” para inquilinos

Fisco alarga controlo da dados para apanhar rendas paralelas

Associação Nacional de Proprietários admite troca pelo estatuto de "senhorio de cariz social".

O presidente da Associação Nacional de Proprietários defendeu hoje a criação de um subsídio de renda, que já se encontra previsto na legislação, em vez do estatuto de “senhorio de cariz social”.

“Aquilo que nos achamos é que o único caminho a seguir é aquele que está previsto na legislação, que é a criação do subsídio de renda como aquele que existe em todos os países europeus. É isso que está legislado e pronto para pôr em prática, não conseguimos compreender porque não ativam o seguro de renda”, disse António Frias Marques à agência Lusa.

Frias Marques reagia à notícia de que Governo quer criar o estatuto de “senhorio de cariz social” através da atribuição de benefícios aos proprietários que arrendem imóveis por valores limitados às famílias de classe média e média baixa.

A intenção do executivo foi avançada pelo secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, numa entrevista ao Público de hoje na qual aponta para “um quadro legislativo de incentivo aos senhorios que passa por coisas como benefícios fiscais e seguros de renda”.

De acordo com António Frias Marques, o seguro de renda seria atribuído ao inquilino e o seu valor seria calculado através da diferença entre o que poderia pagar, em função dos seus rendimentos, e a renda justa.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa, intervém durante a cerimónia de assinatura de declaração de compromisso de parceria para Reforço Excecional dos Serviços Sociais e de Saúde e lançamento do programa PARES 3.0, no Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, em Lisboa, 19 de agosto de 2020. ANDRÉ KOSTERS/LUSA

“Na próxima semana podemos chegar aos 1000 casos por dia”, avisa Costa

Fachada da Caixa Geral de Depósitos. 
(Sarah Costa / Global Imagens)

Clientes da CGD sem acesso ao serviço Caixadirecta

App Stayaway covid

App Stayaway Covid perto do milhão de downloads. 46 infetados enviaram alertas

Proprietários pedem “subsídio de renda” para inquilinos