Lisboa

PSD quer uma zona de estacionamento da EMEL em cada freguesia de Lisboa

(Joao Silva/ Global Imagens)
(Joao Silva/ Global Imagens)

Grupo municipal do PSD vai apresentar proposta de recomendação para limitar as zonas de estacionamento da EMEL.

O PSD quer que a EMEL tenha apenas uma zona de estacionamento em cada freguesia de Lisboa.

Num comunicado enviado esta terça-feira, o grupo municipal do PSD refere que vai apresentar na Assembleia Municipal de Lisboa uma proposta de recomendação à Câmara Municipal da capital “no sentido de apenas autorizar a EMEL a introduzir no seu Regulamento uma única zona de estacionamento por freguesia”.

O grupo liderado por Luís Newton considera que “o atual zonamento da EMEL é a principal fonte de rejeição por parte de moradores, pela incompreensão que gera dada a falta de relacionamento entre zonas e território”.

Com a limitação do estacionamento pago a uma zona por freguesia, os sociais-democratas pretendem “garantir que os moradores de Lisboa terão o direito a estacionar nas suas freguesias de residência, sem limitações”.

A recomendação à Assembleia Municipal inclui ainda um pedido para que a EMEL adote um sistema centralizado de gestão do estacionamento e que sejam construídos “parques dissuasores apenas nas zonas limites de Lisboa”. Medidas, sublinha o PSD, “tendentes a melhorar a vida dos que residem na cidade e que todos os dias perdem qualidade de vida”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

O advogado e porta-voz do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP), Pardal Henriques (C), acompanhado pelo presidente do sindicato, Francisco São Bento (D), à saída da reunião com o governo. (MANUEL DE ALMEIDA/LUSA)

Pardal Henriques deixa de ser porta-voz do Sindicato dos Motoristas

TIAGO PETINGA/LUSA

Sindicato faz greve “cirúrgica” às horas extra entre 7 e 22 de setembro

Outros conteúdos GMG
PSD quer uma zona de estacionamento da EMEL em cada freguesia de Lisboa