"Quietinho em casa". Como receber as compras e a farmácia sem sair de casa

A plataforma reúne numa página soluções que existem já para receber em casa compras, medicamentos e outros produtos. E explica como podem fazer.

Com muitos portugueses a terem de ficar em casa (tal como muitos na Europa), reduzindo as saídas ao mínimo possível após o governo ter decretado medidas para tentar travar a propagação do novo coronavírus, surge a plataforma "Quietinho em casa", que reúne na mesma página as várias opções de encomendas online e serviços de entrega. Criado por um grupo de amigos, e para responder a uma preocupação que muitas famílias têm, o objetivo é permitir que as pessoas façam as suas compras sem terem de sair das suas moradas.

"'Quietinho Em Casa' é o nome dado ao projeto que nasce no âmbito da pandemia Covid-19 e que reúne, numa só plataforma, uma série de opções de serviços online, desde restauração a farmácias e até combustíveis, e de iniciativas de voluntariado", pode ler-se no comunicado.

"Tem como objetivo amenizar a situação que se vive, dando a possibilidade aos portugueses de adquirir bens e serviços sem que seja necessário sair das próprias habitações. Além de disponibilizar os serviços comerciais para ajudar a sociedade a adaptar-se à nova realidade, o projeto pretende dar visibilidade e apoio aos pequenos comerciantes, que são mais suscetíveis a serem impactados negativamente com esta crise, para que possam receber encomendas e assegurar as entregas".

O projeto, lançado no passado dia 15 de março, regista por parte da população uma grande adesão aos serviços entregas, "a plataforma apela à população para que façam as suas compras online de forma moderada, de modo a evitar a obstrução de serviços e possível escassez de bens". A plataforma tem, até ao momento, 44 serviços disponíveis, como a Uber Eats, Glovo, Farmácia online, Continente, DOTT, PRIO e a iniciativa solidária Vizinho Amigo".

Bárbara Campelo, uma das responsáveis pelo projeto, explica que "o momento que estamos a viver é de grande preocupação para todos e o nosso maior receio prende-se com a dificuldade que os nossos pais e avós têm em cumprir o isolamento social. Foi dessa preocupação que surgiu a ideia de encontrar uma solução que trouxesse a conveniência das compras online para todas as gerações, com a mesma facilidade”.

Esta plataforma disponibiliza através das redes sociais vídeos onde explica, aos que tenham mais dificuldades, como podem tirar partido dos serviços online.

Para aderir ao serviço basta preencher o formulário que está no site do projeto.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de