fundos de pensões

Real Vida Seguros tem o melhor fundo de pensões aberto em 2018

Reformados

O Real Reforma Garantida obteve o primeiro lugar no ranking da Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Patrimónios para 2018.

O Real Reforma Garantida, gerido pela Real Vida Seguros, foi distinguido pela Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Patrimónios (APFIPP) como o melhor fundo de pensões aberto em 2018.

Este fundo é comercializado conjuntamente com outros três fundos de pensões com diferentes perfis de investimento – o fundo de pensões Reforma Jovem, o fundo de pensões Reforma Activa e o fundo de pensões Reforma Senior. Criado a 25 de outubro de 2010, é essencialmente dirigido a investidores com perfil de reduzida tolerância ao risco ou curto prazo de investimento.

O que são fundos de pensão?
“São patrimónios autónomos destinados exclusivamente ao financiamento de planos de pensões. Dessa forma, os Fundos de Pensões constituem um conjunto de ativos cujo único objetivo é proporcionar o pagamento futuro dos benefícios previstos no respetivo plano”, de acordo com a APFIPP.

Que tipos de fundos de pensão existem?
Podem ser:
Fechados – quando dizem respeito apenas a um associado ou, existindo mais do que um associado, quando se verifique um elo empresarial, associativo, profissional ou social entre eles, sendo necessário o consentimento de todos para a adesão ao fundo;
Abertos – Quando não se exige qualquer ligação entre os aderentes, estando a adesão apenas dependente do aval da entidade gestora do fundo.

A Real Vida Seguros gere e comercializa fundos de pensões para particulares, empresas, organizações sócio-profissionais e outros institucionais, através da sua marca Real Vida Pensões com 30 anos de existência.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Francisco São Bento, presidente do SNMMP. Foto: Sara Matos/Global Imagens

Cinco momentos chave numa greve de sete dias

Primeiro-Ministro, António Costa (Pedro Granadeiro / Global Imagens)

António Costa: Fim da “crise energética” a partir da meia-noite

(DR)

Banca europeia perde milhões em Bolsa. Espera-se nova onda de fusões

Outros conteúdos GMG
Real Vida Seguros tem o melhor fundo de pensões aberto em 2018