Turismo

Receitas do Turismo com valor recorde de 15 mil milhões de euros

Lisboa. Fotografia: Orlando Almeida / Global Imagens
Lisboa. Fotografia: Orlando Almeida / Global Imagens

No ano passado, os turistas deixaram em Portugal 2020 milhões de euros por mês. Fechado o ano, confirma-se o maior valor de sempre

O INE já tinha confirmado o melhor ano de sempre para o turismo em hóspedes, dormidas e proveitos. Agora, o Banco de Portugal acrescenta o valor mais esperado pelo setor: as receitas turísticas, que confirmam o recorde.

No ano passado, os quase 21 milhões de turistas que visitaram Portugal gastaram 2020 milhões de euros por mês, 41,5 milhões por dia, o que fez disparar em 19,5% o total de receitas da Balança Turística.

Ao todo, nos 12 meses de 2017, foram recebidos 15 153, 35 milhões de euros, acima dos 12 680,56 milhões do ano passado – e que em 2017 foram ultrapassados durante o mês de outubro.

O fecho do ano confirma a expectativa do setor que apontava para receitas em torno dos 15 mil milhões de euros, num ano em que a procura aumentou consideravelmente.

Os portugueses que visitaram o estrangeiro também aumentaram as suas despesas lá fora (+11,5%), tendo deixado 4.292,7 milhões de euros nas suas viagens.

Entre o deve o haver a balança portuguesa de viagens e turismo melhorou 23%, tendo um saldo positivo de 10.860,64 milhões de euros. Este contributo foi fundamental para a melhoria da balança externa que, em 2017, foi positiva em 85 mil milhões de euros.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Antonoaldo Neves EPA/GUILLAUME HORCAJUELO

TAP contrata mil tripulantes, traz 37 aviões novos e liga o Whatsapp (de graça)

Fotografia: João Girão/Global Imagens

Autoeuropa pode parar a qualquer momento por falta de espaço para os carros

gaspar fmi contas públicas défice dívida

FMI. Dívida mundial atinge máximo histórico de 162 biliões de euros

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Receitas do Turismo com valor recorde de 15 mil milhões de euros