Segurança Social

Recibos verdes: prazo para mudar de escalão está a acabar

Reforma do IRS trouxe mudanças para recibos verdes

Os trabalhadores independentes têm até ao dia 30 deste mês para pedir uma nova alteração do escalão - que serve de referência para os descontos.

Os pedidos de mudança de escalão que sejam efetuados no âmbito desta nova oportunidade serão tidos em conta nos descontos a realizar de 1 de julho em diante.

O prazo para esta nova alteração de escalão iniciou-se a 1 de junho e termina na próxima quinta-feira. O objetivo é que os trabalhadores a recibo verde possam adequar o valor das suas contribuições aos dos seus rendimentos atuais.

Este novo prazo destina-se também aos trabalhadores que tenham reiniciado a atividade a partir de março e que podem agora solicitar a alteração de escalão, indicando como referência o escalão fixado no reinício da atividade.

Para efetuar esta alteração, os trabalhadores independentes devem aceder ao site da segurança social direta ou dirigir-se aos serviços de atendimento da segurança social.

Em termos práticos esta nova oportunidade para alterar o escalão pode significar que um trabalhador que foi notificado da base de incidência contributiva pelo 6º escalão e em fevereiro escolheu o 4º, tem agora oportunidade para escolher entre o 5º, 6º, 7º ou 8º escalões.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Ilustração: Vítor Higgs

Indústria têxtil em força na principal feira de Saúde na Alemanha

O Ministro das Finanças, João Leão. EPA/MANUEL DE ALMEIDA

Nova dívida da pandemia custa metade da média em 2019

spacex-lanca-com-sucesso-e-pela-primeira-vez-a-nave-crew-dragon-para-a-nasa

SpaceX lança 57 satélites para criar rede mundial de Internet de alta velocidade

Recibos verdes: prazo para mudar de escalão está a acabar