IRS

Reembolso do IRS chega hoje a 350 mil contribuintes

Fotografia: Sara Matos/ Global Imagens.
Fotografia: Sara Matos/ Global Imagens.

Cerca de 350 mil contribuintes deverão receber o reembolso já esta segunda-feira.

Quinze dias depois de ter começado o prazo para a entrega do IRS, o dinheiro deverá começar a cair esta segunda-feira na conta dos contribuintes.

Segundo dados fornecidos ao jornal Público pelo Ministério das Finanças, o reembolso do IRS deverá chegar já hoje a cerca de 350 mil pessoas. A devolução acontece onze dias úteis após o arranque da época de entrega do IRS, tal como estava previsto pelas Finanças.

Na semana passada, a 9 de abril, o ministério tutelado por Mário Centeno avançou que, só naquele dia, foram dadas ordens para o pagamento de 70 mil reembolsos. No dia seguinte terão sido pagos mais cem mil. A partir de agora o ritmo previsto para os reembolsos é de 200 mil por dia.

Na terça-feira passada já tinham sido entregues quase 1,5 milhões de declarações de IRS, cerca de 30% do total. O prazo para a entrega acaba a 30 de junho.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Foto: DR

Parpública avança com venda dos terrenos da antiga Lisnave

O ministro das Finanças, Mário Centeno, durante o debate sobre o Programa de Estabilidade e Programa Nacional de Reformas, na Assembleia da República, em Lisboa, 24 de abril de 2019. JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

Excedente orçamental de 884 milhões no primeiro trimestre

Filas de táxis nas chegadas do Aeroporto Humberto Delgado em Lisboa. (Filipa Bernardo / Global Imagens)

Táxis: Câmara de Lisboa quer tarifa única para aeroporto

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Reembolso do IRS chega hoje a 350 mil contribuintes