Brexit

Reino Unido avança com Brexit em janeiro

Nigel Farage disse que deverá activar o artigo 50 em janeiro, segundo a Bloomberg. O artigo inicia as negociações formais para a saída.

O Reino Unido deverá ativar o artigo 50, que formaliza o pedido de saída da União Europeia (brexit) e o arranque oficial das negociações já em janeiro, disse Nigel Farage, antigo presidente do partido independente, citado pela Bloomberg.

A informação surge pouco menos de uma hora depois do presidente da União Europeia, Jean-Claude Juncker, ter apelado a que as negociações avancem o mais rapidamente possível.

Farage referiu que janeiro será a data provável para a primeira-ministra britânica Theresa May activar o artigo 50 do Tratado de Lisboa. “Não me importo que o governo gaste alguns meses a organizar-se”, afirmou Farage. “Acho que o que se vai ver, ou o que se espera ver, é o Artigo 50 a ser activado, provavelmente em janeiro”, disse à Bloomberg TV, acrescentando que como as conversas só vão começar nessa altura a primeira-ministra não deu mais detalhes.

(em atualização)

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
A Poveira, conserveira. Fotografia: Rui Oliveira / Global Imagens

Procura de bens essenciais dispara e fábricas reforçam produção ao limite

Fotografia: Regis Duvignau/Reuters

Quase 32 mil empresas recorrem ao lay-off. 552 mil trabalhadores em casa

coronavírus em Portugal (covid-19) corona vírus

266 mortos e 10 524 casos confirmados de covid-19 em Portugal

Reino Unido avança com Brexit em janeiro