Construção

Remunerações na construção sobem 4,1% em outubro – INE

Fotografia: REUTERS/Mike Hutchings
Fotografia: REUTERS/Mike Hutchings

O índice de remunerações na construção subiu em outubro 4,1%, na comparação homóloga, informou hoje o Instituto Nacional de Estatística

O índice de remunerações na construção subiu em outubro 4,1%, na comparação homóloga, informou o Instituto Nacional de Estatística (INE) esta terça-feira, que indica que se mantém também a evolução positiva na produção e no emprego neste setor.

Segundo o INE, o índice das remunerações efetivamente pagas cresceu 4,1%, na comparação com outubro de 2016, enquanto essa variação em setembro tinha sido de 2,3%. De setembro para outubro deste ano a subida foi de 0,9%.

Na produção, a subida na taxa de variação homóloga foi de 2,6% e 0,1 pontos percentuais na comparação com o mês anterior, graças à aceleração no segmento de construção de edifícios, que “mais que compensou o ligeiro abrandamento observado no segmento da engenharia civil”.

Em outubro, o índice de emprego registou uma subida de 2,7% (2,2% em setembro) e comparativamente com o mês anterior, o índice de empregou cresceu 0,4%.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Mário Centeno, preside ao Eurogrupo. Fotografia: EPA/STEPHANIE LECOCQ

Centeno pede à Grécia para acelerar no ajustamento

Patrick Drahi lidera grupo Altice. Fotografia: Filipe Amorim/Global Imagens

Concorrência pode levar compra da TVI para investigação aprofundada

Fotografia: Joost de Raeymaeker/LUSA

OIT. Pobreza e precariedade no emprego vão aumentar

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Remunerações na construção sobem 4,1% em outubro – INE